Juventude mantém estudos sobre SAF após reunião de conselheiros
Conselheiros do Juventude aprovam continuidade dos estudos para transformação em SAF.
Conselheiros do Juventude decidem seguir com análise da SAF após reunião no Alfredo Jaconi.
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Juventude deu mais um passo na discussão sobre a possível transformação em SAF. Em reunião realizada na noite desta terça-feira, na sede do clube, os conselheiros decidiram pela continuidade dos estudos sobre a proposta e definiram pré-requisitos para futuras negociações com investidores.
O encontro foi convocado para apresentação do relatório da Comissão Especial de Estudos, que detalhou os aspectos jurídicos, financeiros e administrativos da mudança para Sociedade Anônima do Futebol. O formato dos pré-requisitos, porém, não foi divulgado.
JUVENTUDE SEGUE COM PROPOSTA DE SAF
Segundo informações, 96 conselheiros participaram da votação, com 65 favoráveis ao prosseguimento dos estudos e 31 contrários. A iniciativa ganha força desde maio, quando avançaram as conversas com a Five Eleven Capital, empresa espanhola interessada em investir no clube.
As tratativas entre o Juventude e a Five Eleven Capital começaram no fim de 2024. Inicialmente, a proposta era pela aquisição total do futebol alviverde, mas evoluiu para um modelo em que o investidor ficaria com 90% da SAF, enquanto o clube manteria 10%.
PROPOSTA DA FIVE ELEVEN CAPITAL AO JUVENTUDE
A oferta apresentada é de R$ 400 milhões pela aquisição dos 90% da SAF. O Juventude seguiria com participação minoritária, direito a royalties anuais e a um valor de saída, previsto em contrato.
O acordo não inclui o patrimônio do clube, como o CT e o estádio Alfredo Jaconi. Nas negociações iniciais, já foi descartada qualquer possibilidade de contrato vitalício, ficando estipulado um prazo inicial de dez anos para a parceria.






































































































































