Juventude-RS x América-RN - Juve e Mecão em busca da primeira vitória na CB

Com campanhas quase idênticas até aqui nesta edição da Copa do Brasil, Juventude e América ainda não venceram

Com campanhas quase idênticas até aqui nesta edição da Copa do Brasil, Juventude e América ainda não venceram

0002050456189 img

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – Nesta quarta-feira, às 19h15, o Juventude recebe o América-RN, no estádio Alfredo Jaconi, pela terceira fase da Copa do Brasil 2020. A partir desta fase da competição, os jogos serão disputados no formato de ida e volta, sem a vantagem do gol qualificado.

TRAJETÓRIA

Com campanhas quase idênticas até aqui nesta edição da Copa do Brasil, Juventude e América ainda não venceram. Na primeira fase, o time gaúcho empatou em 0 a 0 com o Coruripe e garantiu sua classificação, por ter a vantagem do empate. O mesmo aconteceu com o América, que empatou, também em 0 a 0, com o São Luiz.

Na segunda fase, mais coincidências. Jogando, novamente fora de casa, o Juventude enfrentou o XV de Piracicaba e empatou em 1 a 1, como nesta fase não havia a vantagem do empate, a vaga foi decidida nos pênaltis, quando os gaúchos saíram vencedores, pelo placar de 8 a 7 nas cobranças.

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Da mesma maneira, o América visitou o River-PI, empatando, também em 1 a 1 no tempo regulamentar. A única diferença da campanha do adversário desta quarta-feira, foi o placar nos pênaltis. O time de Natal avançou com o placar de 4 a 3 nas penalidades.

JUVENTUDE

A fase do Juve não é nada boa. Em baixa no Campeonato Gaúcho, a equipe ficou de fora das semis do primeiro turno e até agora, em duas rodadas do segundo turno, ainda não pontuou, amargando a vice-lanterna do Grupo A.

Para o jogo desta quarta-feira, o Juventude não deve ter muitas surpresas. Sem suspensos, a equipe só tem Dalberto e Jonatas Belusso no Departamento Médico, que já estão se recuperando de lesão a um tempo.

“É um jogo difícil, contra um treinador que gosta de jogos eliminatórios, que sabe preparar muito bem sua equipe defensivamente, com destaques individuais, como o Tiago Orobó, Lelê, Edimar, Renan Luís, Leandrinho, entre outros. O time vinha de 10 jogos de invencibilidade, perdeu, mas é uma equipe que temos que respeitar e prestar muita atenção”, disse o treinador Marquinhos Santos.

AMÉRICA

O América vem de derrota, por 1 a 0, para o Freipaulistano, na Copa do Nordeste. Apesar disso, a fase do Mecão é boa. A derrota no último domingo encerrou uma série de 10 jogos sem perder da equipe potiguar, que foi vice-campeã do primeiro turno do estadual e está em segundo lugar no segundo turno.

Para a partida, o América terá novidades. O meia-atacante Dione, que ficou em Natal no jogo contra o Frei Paulistano-SE, viajou para Caxias/RS para encarar o Juventude, enquanto o atacante Cesinha retornou para Natal. Fora isso, o treinador Roberto Fernandes deve repetir o time que está fazendo uma boa campanha no estadual.

Foto: Diego Simonetti / América FC

Foto: Diego Simonetti / América FC

“Sabemos que não fizemos bons jogos nos últimos dois compromissos (ASSU e Frei Paulistano-SE), mas temos que pensar pra frente. Agora temos o Juventude-RS pela Copa do Brasil e voltarmos a jogar bem é muito importante não só por reencontrarmos o bom futebol, mas também para a saúde financeira do América. A gente sabe que as mudanças no time são por conta da maratona de jogos e acredito que, no final, as coisas vão dar certo”, disse o lateral esquerdo Renan Luís.