Juventude-RS 1 x 0 Villa Nova-MG - Com facilidade, Ju retoma liderança!
Restando dois jogos, Ju precisa de uma simples vitória para confirma a vaga na próxima fase
O Juventude reassumiu a liderança do Grupo A7 do CAmpeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, venceu o Villa Nova, por 1 a 0, sem muitas dificuldades.
Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – O Juventude reassumiu a liderança do Grupo A7 do CAmpeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, venceu o Villa Nova, por 1 a 0, sem muitas dificuldades e deu um passo importante para chegar a vaga. Jogando quase todo o segundo tempo com um homem a mais, perdeu muitas oportunidades de ter uma vitória com mais tranquilidade.
Com 12 pontos, o Ju reassumiu a ponta, ultrapassando o Santo André, que ficou em segundo, com dez. Por sua vez, o Villa Nova ficou com sete, na lanterna, praticamente eliminado da competição. O Penapolense é o terceiro, com nove e o Marcílio Dias é o quarto, com oito. CAP e os mineiros só jogam mais uma partida na competição.
Jogo!
O Villa Nova começou o jogo melhor e não deixava o Juventude criar. Mas, uma das principais jogadas do Ju é a bola parada e foi assim, que chegou ao priemiro gol, aos 17 minutos. Itaqui cobrou falta na medida para área, ninguém desviou e o zagueiro Claudinho subiu mais que todo mundo, completando para o fundo das redes de Thiago Braga.
Na frente no placar, o Ju continuou dominando as ações da partida e os mineiros pouco criavam em campo, apenas em rápidos contra-ataques. Um desses lances foi aos 39. Após rápida jogada, Gilmar invadiu a área e bateu com força, para um milagre do goleiro Fernando do Ju. A resposta gaúcha foi dois minutos depois, com Zulu. De fora da área, ele bateu rente a trave de Thiago Braga.
Na etapa final, o Ju deu sorte com a expulsão de Tiago Campos, aos sete minutos. Como já tinha cartão amarelo, por lance no primeiro tempo, ele colocou a mão na bola num lance perigoso, recebeu o segundo e deixou os gaúchos com um a mais em campo.
A vantagem do Ju era grande, administrando o jogo, criou muito no setor ofensivo, mas pecou na hora da finalização, por isso, não conseguiu ampliar o placar e ter uma vitória mais fácil.
Próximos jogos
O Juventude tentará confirmar a vaga no próximo domingo, em Itajaí, contra o Marcílio Dias, às 16 horas, enquanto, o Villa Nova recebe o Santo André, em Nova Lima, no mesmo dia e horário.





































































































































