Juventude-RS 0 x 1 Ypiranga-RS - Gol no final garante classificação do Canarinho

Equipe de Erechim venceu por 1 a 0 e se classificou em primeiro; Juventude também avançou

Equipe de Erechim venceu por 1 a 0 e se classificou em primeiro; Juventude também avançou

0002050410916 img

Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – Até os 44 minutos do segundo tempo, o Juventude era o primeiro colocado do Grupo B e o Ypiranga estava fora da quartas de final da Série C do Brasileiro. O gol de Reinaldo no final da partida no estádio Alfredo Jaconi garantiu a vitória do Ypiranga sobre o Juventude por 1 a 0 e, consequentemente, a classificação do Canarinho para a próxima fase.

O Juventude, classificado com uma rodada de antecedência, perdeu a primeira colocação justamente para o Ypiranga. A equipe de Erechim terminou a primeira fase com 28 pontos e levou vantagem no saldo de gols – 8 contra 6.

player

Nas quartas de final, o Ypiranga vai encarar o Confiança-SE (quarto colocado do Grupo A) em duas partidas. O confronto decisivo será em Erechim-RS.

O adversário do Juventude será o Imperatriza-MA (terceiro colocado do Grupo A). A segunda partida do mata-mata será em Caxias do Sul.

A CBF deve confirmar as datas das partidas nesta segunda-feira.

Foto:Arthur Dallegrave/ECJuventude

Foto:Arthur Dallegrave/ECJuventude

O JOGO
O Juventude foi melhor do que o Ypiranga nos primeiros 45 minutos. A equipe de Caxias do Sul criou aos melhores chances no jogo, mas faltou caprichar na última bola.

O goleiro Deivity, do Ypiranga-RS, foi o destaque da primeira etapa. No começo do jogo, do jogo, evitou gol em lance com Braian Rodrigues.

Aos dez minutos, Bruno Alves de fora da área parou novamente no goleiro. O Ypiranga assustou aos 21 minutos, quando Marcelo Carné teve que sair com os pés para evitar gol do Ypiranga.

O melhor lance da primeira etapa foi novamente com Braian Rodrigues. Após cruzamento da esquerda, ele tocoue Deivity fez excelente defesa.

ETAPA FINAL

Precisando da vitória, o Ypiranga voltou com o meia João Vítor no lugar do lesionado volante Fidelis. Quem assustou pela primeira vez aos seis minutos, quando Denner arriscou de fora da área e Deivity fez boa defesa. Aos dez minutos, Marcelo Carné salvou o Juventude. Após chute rasteiro de Quirino, o goleiro fez boa defesa.

0002050410919 img

Aos 17 minutos, Braian Rodrigues perdeu um gol feito. Após rebote de Deivity em chute de Bruno Alves, o atacante do Juventude mandou por cima do gol. Dez minutos depois, ele novamente desperdiçou grande chance em cruzamento de João Paulo. Ele cabeceou para fora.

O Ypiranga respondeu com a mesma moeda. Um minutos depois, marco Antônio recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Precisando do gol para avançar, o Ypiranga se lançou ao ataque.

No final do jogo, Denner cometeu pênalti em Reinaldo e mudou todo o panorama do Grupo B. Reinaldo bateu, a bola tocou no goleiro e na trave e no rebote, Reinaldo marcou. C