Juventude tem peças-chave de volta e pode mudar esquema tático contra o Sport

Papo terá retornos importantes, mas perde Gilberto para duelo decisivo na Ilha do Retiro.

Juventude conta com retornos para confronto decisivo diante do Sport, mas Gilberto segue fora por lesão.

Juventude-2025
Juventude segue com alerta vermelho ligado. (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 4 (AFI) – O Juventude terá mudanças importantes para o jogo desta quarta-feira, às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O técnico Thiago Carpini volta a contar com Marcos Paulo, Jadson e Gabriel Taliari, que retornam após suspensão. Por outro lado, Gilberto é desfalque por lesão muscular e não viajou com o elenco.

O camisa 9 atuou pouco mais de 20 minutos na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras e segue em tratamento em Caxias do Sul. Ele também deve ficar fora do duelo diante do Vasco, no próximo sábado, em São Januário.

JUVENTUDE BUSCA SUPERAÇÃO

Com a volta dos suspensos, Thiago Carpini pode deixar o esquema de três zagueiros. Marcos Paulo disputa vaga com Luan Freitas, que se destacou nas últimas rodadas. Jadson reassume o meio-campo, e Taliari deve reforçar o ataque do Papo.

A principal novidade é Lucas Fernandes, que retorna após um mês afastado por lesão e já está à disposição da comissão técnica.

No entanto, Mandaca permanece fora, se recuperando de uma lesão de grau II na coxa esquerda e não deve atuar nem contra o Vasco, conforme afirmou Carpini em entrevista pós-jogo.

ESCALAÇÃO

O provável time titular do Juventude tem: Jandrei; Igor Formiga, Rodrigo Sam, Luan Freitas (Marcos Paulo) e Alan Ruschel; Jadson, Caíque e Peixoto; Nenê, Rafael Bilu e Taliari.

O Juventude busca quebrar o retrospecto ruim como visitante para seguir na briga pela permanência na Série A. O clube ocupa a 19ª posição, com 26 pontos, sete atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

BASTIDORES – JUVENTUDE É FINALISTA DO GAUCHÃO FEMININO