Juventude ou experiência? Jovens do Azulão levam vantagem

Campinas, SP, 04 (AFI) – Juventude ou experiência? Todo e qualquer treinador sempre deseja ter uma mescla. São Caetano e Santos, que decidem o título do Paulistão neste domingo, às 16h, são times que souberam mesclar jogadores jovens e experientes.

Partido do pressuposto que Vanderlei Luxemburgo deva começar o jogo com Jonas e Marcos Aurélio no ataque, o Santos irá para a final com uma média de idade de 26,3 anos. A média santista é superior a do São Caetano. O Azulão decide o título com a média de 25,8.

A idade avançada dos santistas também se nota na zaga e meio-campo, apenas no ataque o Azulão ganha na experiência de seus jogadores. O setor defensivo alvinegro, que conta com o jogador mais velho da final, Antônio Carlos com 35 anos, tem média de 27,4. Já a zaga do Azulão, que conta com o jogador mais novo da final, Maurício com apenas 22 anos, tem média de 25,8.

A experiência do Santos é vista no meio-campo também. Zé Roberto, com 32 anos e Maldonado, com 27, ajudam os santistas terem uma média de 26,7 anos. Enquanto que Luis Alberto, com 23 e Douglas, com 25, ajudam o Azulão ficar com a média de 25,2.

No ataque as coisas se invertem e Somália, jogador mais velho do São Caetano, com 29 anos, ajuda o time do ABC ficar experiente no ataque, com média de 27 anos. No setor ofensivo do Santos, se for confirmado a entrada de Jonas no lugar de Rodrigo Tabata, a média fica nos 23 anos.

Números e mais números que podem decidir uma final de Campeonato Paulista. No placar está 2 a 0 São Caetano, que pode perder por até um gol de diferença que levanta a taça. O Peixe precisa vencer por diferença de dois gols.

Com tanta matemática em um esporte que nada é exato será que é possível descobrir o campeão? Façam suas apostas.