Juventude negocia chegada de Gatito Fernández para o gol
Juventude avança na negociação com Gatito Fernández e aguarda liberação do Cerro Porteño
Clube gaúcho busca reforço experiente para o gol e aguarda aval do time paraguaio
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Juventude está na reta final para fechar com o goleiro Gatito Fernández, de 37 anos, ex-titular do Botafogo e hoje no Cerro Porteño, do Paraguai. O arqueiro pode desembarcar no Alfredo Jaconi por empréstimo, em negociação já alinhada entre o jogador e o clube gaúcho.
O acerto depende agora da liberação do Cerro Porteño, já que a transferência não envolve compensação financeira. Gatito, com passagens marcantes pelo futebol brasileiro, vestiu as camisas de Figueirense e Vitória antes de somar mais de 210 jogos pelo Botafogo.
REFORÇO NO JUVENTUDE PARA O BRASILEIRÃO
Na atual temporada, Gatito retornou ao Cerro Porteño, clube onde iniciou a carreira. Pela seleção paraguaia, soma participações em duas edições da Copa América e esteve nas Olimpíadas de 2024.
A busca por um novo goleiro faz parte da reformulação do Juventude para o restante do Campeonato Brasileiro. O clube já liberou ou negociou nove atletas e projeta a chegada de sete reforços. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes foi o primeiro nome confirmado para o segundo semestre.
JUVENTUDE AJUSTA O ELENCO E TREINOS
O elenco se reapresentou nesta segunda-feira para uma espécie de intertemporada, com foco inicial no recondicionamento físico. Em seguida, a equipe programou dois jogos-treino para aprimorar o entrosamento técnico e tático.
Sem entrar em campo desde a derrota para o Grêmio por 2 a 0, no início de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Juventude segue sem vencer há oito partidas. O próximo desafio será diante do Sport, dia 14, no Alfredo Jaconi.
Confira também:
- Juventude inicia preparação com reforço no meio e negociações em andamento
- Athletico fecha contratação recorde de Kevin Viveros por R$ 27,5 mi
- Gafe no Rose Bowl: música do Flamengo toca antes de Atlético x Botafogo
- Veja o discurso de Marlon Freitas antes da vitória do Botafogo sobre o PSG
- Meia passa por cirurgia e é desfalque na Chapecoense






































































































































