Juventude não libera e Grêmio desiste de Matheus Cavichioli

O jogador foi apresentado como reforço do Ju para a Série B nesta quarta-feira

O jogador foi apresentado como reforço do Ju para a Série B nesta quarta-feira

0002050241372 img

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Campeão pelo Novo Hamburgo e eleito o melhor goleiro do Campeonato Gaúcho, o goleiro Matheus Cavichioli foi apresentado nesta quarta-feira como o novo reforço do Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, acabando com o desejo do Grêmio em contar com seu futebol.

Matheus Cavichioli tinha um pré-contrato assinado com o Juventude desde o início de abril, mas mesmo assim o Grêmio tentou a sua contratação. Na última terça-feira, dirigentes tricolores se reuniram com os representantes do jogador e chegaram a um acordo.

Matheus Cavichioli foi apresentado oficialmente como reforço do Juventude nesta quarta-feira - Arthur Dellagrave/ E.C Juventude

Matheus Cavichioli foi apresentado oficialmente como reforço do Juventude nesta quarta-feira

No entanto, a proposta apresentada pelo Imortal não agradou o Juventude, que pedia R$ 1 milhão para liberar o melhor jogador do último Campeonato Gaúcho. Assim, a diretoria do Grêmio desistiu da sua contratação e Bruno Gassi deve continuar sendo o reserva imediato de Marcelo Grohe na sequência da temporada.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Matheus Cavichioli tem 30 anos e passou por vários clubes do futebol brasileiro, como Figueirense, Caxias, São José, Novo Hamburgo, Sport, Lajeadense, Pelotas, Veranópolis, Brasil de Farroupilha, Passo Fundo e Internacional de Santa Maria até chegar ao Novo Hamburgo no ano passado.

Foi em 2017, porém, que Matheus Cavichioli viveu o melhor momento da sua carreira, sendo considerado o grande responsável pelo título inédito do Nóia. Não a toa foi eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho.