Juventude muda escalação para encarar Ceará na Série A 2025
Time gaúcho enfrenta o Ceará fora de casa com novidades entre os titulares.
Juventude terá mudanças no time para enfrentar Ceará, sem Sforza e com desfalques por lesão.
Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – O Juventude terá novidades para enfrentar o Ceará neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025. Após perder para o Botafogo por 2 a 1 em casa, a equipe comandada por Thiago Carpini prepara mudanças na escalação.
O técnico pode mexer no setor defensivo: com Abner liberado após suspensão, há dúvida se ele retorna ou se Luan Freitas, que estreou diante do Vasco, permanece ao lado de Wilker Ángel. Já o argentino Sforza, último reforço, segue em Caxias do Sul aprimorando a parte física e não viaja com o grupo.
JUVENTUDE E CEARÁ NA SÉRIE A
A tendência é de alteração também no esquema tático, com Nenê deixando o time titular para entrada de um atacante. Gabriel Veron deve ganhar a vaga e figurar entre os 11 que começam jogando. O provável Juventude tem: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas (Abner), Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Jadson, Caíque, Mandaca; Veron, Batalla e Taliari.
O treinador segue lidando com muitos problemas no departamento médico. Seis jogadores seguem em recuperação: Gilberto (adutor da coxa), Emerson Galego (tornozelo), Ewerthon (coxa), Rodrigo Sam (adutor da coxa), Natã (coxa), além do meia Lucas Fernandes (panturrilha) e do atacante Giovanny (muscular).
DESFALQUES E POSSÍVEIS RETORNOS
Lucas Fernandes e Giovanny já voltaram aos treinos de forma gradual e podem ser opções para as próximas rodadas. O Juventude vai para o duelo contra o Ceará precisando somar pontos para subir na tabela da Série A e não perder contato com o G4.






































































































































