Juventude-MA 0 x 2 Operário-PR - Com um a menos, Fantasma carimba vaga na Copa BR

O time de Ponta Grossa fez um grande primeiro tempo e só administrou a vantagem para confirmar a classificação

O time de Ponta Grossa fez um grande primeiro tempo e só administrou a vantagem para confirmar a classificação

São Mateus do Maranhão, MA, 17 (AFI) – O Operário carimbou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira ao derrotar o Juventude pelo placar de 2 a 0, no estádio Pinheirão. O time de Ponta Grossa dominou do início ao fim e não teve dificuldade em carimbar a vaga. Ganhou também um montante de R$ 675 mil.

O Fantasma, agora, aguarda o vencendo de União Rondonópolis e Coritiba para conhecer seu adversário. O duelo será nesta quinta-feira, no Luthero Lopes.

VEJA OS GOLS DO OPERÁRIO-PR

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO DO FANTASMA!
O Operário colocou o que tinha no papel em prática no primeiro tempo. O time de Ponta Grossa deu a bola para o adversário, forçando um erro, e ele veio logo aos cinco minutos. Leandro Vilela arriscou de longe e contou com uma falha do goleiro João Paulo para abrir o marcador. Antes, já havia assustado com Rafael Oller.

Atrás do placar, o Juventude precisou se abrir. O Operário, então, foi se aproximando mais do gol e fez o segundo aos 24 minutos, em uma cobrança de escanteio de Tomas Bastos. O time visitante foi responder apenas aos 27. Dedé arriscou para a defesa do goleiro Simão.

O Fantasma ainda teve uma terceira oportunidade no primeiro tempo, mas, desta vez, não acertou o alvo. Rafael Oller fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Jean Carlo, que se enrolou e acabou desperdiçando grande chance. Pelo lado do Juventude, Everton ficou muito perto de marcar, mas testou para fora.

Operário derrota o Juventude. Foto: Marujo/Samas
Operário derrota o Juventude. Foto: Marujo/Samas

SEGUROU!
No segundo tempo, Pedro Ken recebeu cartão vermelho por reclamação e se tornará um desfalque importante na próxima fase. Apesar de estar com dez jogadores, o Operário conseguiu controlar bem o jogo e viu Fabiano obrigar grande defesa de João Paulo.

O Juventude ainda tentou uma pressão final em busca do milagre, chegou a marcar com Walace, mas teve o gol anulado pela arbitragem. O time maranhense tentou, mas não conseguiu evitar a eliminação.

MANCINI PROJETA ESTREIA DO CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank