Goleiro ex-Ponte Preta é ventilado no Juventude
Clube da Serra Gaúcha segue no mercado após insucesso com Gatito Fernández
Juventude descarta negociação por Ivan, do Inter, e segue em busca de goleiro experiente no Brasileirão 2025.
Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – O Juventude segue firme no mercado em busca de um goleiro experiente para a sequência do Brasileirão 2025. Após não avançar na contratação de Gatito Fernández, que permanece no Cerro Porteño, o clube gaúcho teve o nome de Ivan, atualmente no Inter, ventilado nos bastidores. Porém, a direção jaconera descarta qualquer negociação com o arqueiro colorado.
Segundo o executivo de futebol do clube, Júlio Rondinelli, não houve procura ao Internacional e nenhuma proposta foi feita por Ivan.
“Com relação ao Ivan, não tem nenhuma proposta. Não fizemos nenhuma proposta. Nós não procuramos o Internacional sobre o atleta. O atleta já foi nos oferecido em algum outro momento pelo seu representante, demonstrou interesse em poder estar conosco. Mas, nesse momento, não há nenhuma negociação, nenhuma proposta”, afirmou o dirigente após a apresentação dos reforços Hudson e Lucas Fernandes.
Ivan tem 28 anos e defendeu a Ponte Preta desde a base até 2021. Depois passou por Corinthians, Zenit, da Rússia, e Vasco. Seu auge foi em 2018, quando fez 62 partidas pela Ponte Preta. Depois que deixou a Macaca, não conseguiu engrenar em nenum outro clube.
JUVENTUDE REFORÇA BUSCA NO MERCADO DA SÉRIE A
A necessidade por um goleiro experiente ficou evidente após o insucesso na tentativa de fechar com Gatito Fernández, ex-Botafogo, que demonstrou interesse em voltar ao Brasil, mas não foi liberado pelo clube paraguaio. O dirigente do Juventude reforçou:
“Com relação ao Gatito, houve uma conversa, houve uma negociação bem avançada com o atleta. O atleta mostrou disposição em estar com a gente e acabou não acontecendo a liberação por parte do Cerro Porteño. Mas ele tinha total disposição em voltar pro Brasil e jogar no Juventude”.
Mesmo com as chegadas de Gustavo, ex-Criciúma, e Marcão, ex-Amazonas, a diretoria ainda busca um nome de peso para assumir a meta alviverde na elite do futebol nacional.
IVAN SEGUE NO INTER, SEM JOGOS EM 2025 NO BRASILEIRÃO
Do lado vermelho, Ivan, de 27 anos, chegou ao Inter em 2024, período em que Rochet estava lesionado. Contudo, uma grave lesão no joelho logo na estreia, pelo Gauchão diante do Avenida, tirou o goleiro dos gramados.
Em 2025, já recuperado, Ivan voltou a ficar à disposição, mas viu Rochet reassumir a titularidade e Anthoni se consolidar como segunda opção, deixando o arqueiro como terceira alternativa do Colorado. Ele ainda não entrou em campo nesta temporada e tem contrato até dezembro de 2026.





































































































































