Busanello voltou ao Brasil depois do contrato de empréstimo com o Dnipro-1 ser suspenso

Busanello foi anunciado como reforço do Juventude, que está no mercado em busca de mais contratações para a sequência da temporada

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 21/03/2022

busanello lateral chapecoense2
Busanello chega ao Juventude (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – A diretoria do Juventude segue no mercado buscando atender os pedidos do técnico Eduardo Baptista para a disputa do Brasileirão. O lateral-esquerdo Busanello foi anunciado como reforço no último final de semana.

Busanello pertence a Chapecoense e retornou recentemente ao Brasil depois que seu contrato de empréstimo com o Dnipro-1, da Ucrânia, foi suspenso por conta da guerra no país.

Revelado na própria Chapecoense, o lateral de 23 anos defendeu União Frederiquense e Pelotas antes de se firmar no profissional do alviverde catarinense em 2020. Busanello ainda não havia disputado nenhuma partida na Ucrânia.

Antes do lateral, a diretoria do Juventude havia oficializado a chegada do volante Yuri por empréstimo junto ao Fluminense. Mais nomes são aguardados nos próximos dias.

“Estamos prospectando muitos jogadores. Dependemos do final dos estaduais para que as negociações possam avançar. Então, temos que ter paciência, mas importante que já tenhamos uma espinha dorsal, com um grupo definido”, disse o presidente Walter Dall Zotto Jr.

Além do Brasileirão, o Juventude vai ter pela frente a 3ª fase da Copa do Brasil, cujo adversário ainda não é conhecido.

Confira também: