Juventude tem desfalques para encarar o Palmeiras

Equipe precisa pontuar para seguir sonhando com permanência na Série A.

Com três suspensos, Juventude sofre baixas em todos os setores para enfrentar o Palmeiras na 31ª rodada do Brasileirão 2025.

Juventude-2025
Juventude encara o Palmeiras com desfalques. (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 31 (AFI) – O Juventude terá dificuldades para montar o time que enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Com três jogadores suspensos, o técnico Thiago Carpini precisa realizar mudanças em todos os setores do campo.

No último treino, marcado para a manhã deste sábado, Carpini testa opções para suprir as ausências. O Papo ocupa a penúltima posição na tabela, com 26 pontos, e está a seis de sair da zona da degola. O adversário é o líder do campeonato, embalado após garantir vaga na final da Libertadores.

BAIXAS

Na zaga, Marcos Paulo está suspenso, e Luan Freitas deve ganhar nova chance entre os titulares, repetindo o que aconteceu após a derrota para o Grêmio. Wilker Ángel, recuperado após um mês parado, pode reaparecer na lista dos relacionados.

No meio-campo, o cenário é ainda mais complicado. Mandaca segue em recuperação de lesão no adutor da coxa esquerda, Lucas Fernandes está em transição física e Jadson cumpre suspensão.

Para a vaga de capitão, Sforza, Hudson e Giraldo disputam espaço entre os onze iniciais.

PALMEIRAS X JUVENTUDE

Carpini pode optar por reforçar o setor de marcação, abrindo mão de um atacante para entrada de Nenê. Gabriel Taliari também é ausência, e Ênio tende a substituí-lo no setor ofensivo.

A provável escalação tem:

  • Jandrei
  • Igor Formiga, Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes
  • Caíque, Peixoto e Sforza (Hudson)
  • Ênio, Rafael Bilu e Gilberto (Nenê)

Juventude e Palmeiras duelam no Alfredo Jaconi com objetivos opostos: o time gaúcho tenta respirar fora do Z4, enquanto o Verdão mira manter a ponta do Brasileirão.

GURIAS JACONERAS PRONTAS PARA
A SEMIFINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO