Juventude segue no Z-4 do Brasileirão e preocupa Carpini
Equipe gaúcha sofre nova derrota e precisa reagir para sair da zona de rebaixamento.
Derrota por 2 a 0 para o Mirassol mantém Juventude no Z-4 e aumenta pressão por ajustes defensivos no Brasileirão 2025.
Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – O Juventude amargou mais uma derrota no Brasileirão ao perder para o Mirassol por 2 a 0, neste domingo, no Maião, pela 24ª rodada. O revés mantém o time gaúcho na zona de rebaixamento e aumenta a pressão por soluções no setor defensivo.
O técnico Thiago Carpini não escondeu a preocupação com a sequência negativa. Segundo ele, o primeiro gol sofrido foi “perfeitamente evitável”, já o segundo nasceu de um chute de rara felicidade do adversário. Carpini destacou que a equipe ainda sofre com desatenções e instabilidade na defesa, o que vem comprometendo o desempenho.
DEFESA DO JUVENTUDE ENFRENTA DIFICULDADES
O comandante do Juventude ressaltou as dificuldades para montar a linha de zaga, já que cinco defensores estão entregues ao departamento médico. As lesões de Abner e Wilker Ángel, por exemplo, forçaram improvisações, como a entrada do volante Caíque na defesa. “Essa recorrência está sempre mudando na linha defensiva. Isso atrapalha esse ajuste. O Caíque atuou improvisado, mas ele e o Luan fizeram um grande jogo. Mesmo assim, essa instabilidade defensiva é algo que está me incomodando bastante”, avaliou Carpini.
No setor lateral, o treinador optou por rodar o elenco, apostando em Igor Formiga e Marcelo Hermes. “O Hermes vinha de uma semana muito boa, mais descansado, e o Formiga tem entrado bem nos jogos. Estamos rodando o elenco para entender quem se encaixa melhor na proposta de cada jogo”, explicou.
BRASILEIRÃO E PRÓXIMOS DESAFIOS
Apesar do tropeço, Carpini viu pontos positivos, como a entrada de Lucas Fernandes no segundo tempo, que deu mais ritmo ao time. No entanto, o treinador lamentou a pouca ambição ofensiva e a baixa eficiência nas finalizações, mesmo com chances criadas. “A gente está chegando no terço final, está criando situações, agora precisa ter a ambição do gol e o desejo de vencer. Isso está faltando um pouquinho em todos nós, começando por mim”, frisou.
O Juventude se prepara agora para uma sequência casca-grossa, encarando Internacional, Atlético Mineiro e Fortaleza, confrontos considerados decisivos na luta contra o rebaixamento. O próximo duelo será contra o Internacional, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão.






































































































































