Juventude encerra passagem de Claudio Tencati no Brasileirão

A reunião que selou a saída, inicialmente prevista para segunda-feira, precisou ser adiada devido às dificuldades logísticas

Contratado em maio para comandar o time na disputa da Série A, Tencati teve uma passagem curta e marcada por resultados ruins: foram sete jogos, com cinco derrotas

Juventude
Foto: Divulgação/Juventude

Caxias do Sul, RS , 29 (AFI) – O Juventude anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Claudio Tencati do comando da equipe principal. A decisão foi tomada após reunião entre a diretoria e o treinador em Caxias do Sul, dois dias depois da derrota por 3 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Junto com Tencati, também deixam o clube os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme.

Contratado em maio para comandar o time na disputa da Série A, Tencati teve uma passagem curta e marcada por resultados ruins: foram sete jogos, com cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória — esta contra o Sport, atual lanterna da competição.

A ESTREIA

A estreia havia sido no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Alfredo Jaconi, mas a equipe não conseguiu sustentar uma evolução ao longo das rodadas seguintes.

A pressão por mudanças aumentou já no domingo, ainda em Salvador. Após a derrota para o Bahia, o presidente Fábio Pizzamiglio não escondeu o incômodo com o desempenho do time e sinalizou que o cargo do treinador estava em avaliação. “Não se vê evolução, ou se vê pouca evolução do que a gente esperava. Não estamos conseguindo entregar o desempenho que sempre tivemos nos últimos anos”, afirmou o dirigente.

REUNIÃO FOI ADIADA

A reunião que selou a saída, inicialmente prevista para segunda-feira, precisou ser adiada devido às dificuldades logísticas causadas pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul e atrasou o retorno da delegação.

SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Juventude inicia a busca por um novo comandante em meio à tentativa de recuperação na Série A. A equipe é a penúltima colocada, com 11 pontos, quatro a menos que o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio será na segunda-feira, às 20h, diante do Santos, no Morumbi.