Juventude busca reforços, mas lida com dificuldades financeiras
Diretoria planeja reformular time dirigido por Cláudio Tencati, mas vê 'mercado inflacionado' complicar planejamento
Em busca de reforços para o restante da temporada, Juventude analisa opções disponíveis no mercado
Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – O Juventude aproveita a paralisação do Brasileirão para buscar reforços no mercado. O clube planeja fazer uma reformulação no elenco e já liberou algumas peças, mas ainda não anunciou novas contratações. O vice-presidente de futebol Almir Adami concedeu entrevista à Rádio Gaúcha Serra e revelou que entraves financeiros vem dificultando as tratativas do clube.
“O mercado brasileiro está inflacionado. Quando se fala em salários na Série A, a gente sabe o orçamento dos outros clubes. O Juventude tem um orçamento menor. A gente está competindo com equipes de um poderio financeiro muito grande.”
MAIS DETALHES
Um dos nomes que estão na mira do Juventude é o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, do Criciúma. O jogador esteve no radar da diretoria alviverde no início da temporada, mas as tratativas não avançaram. Almir Adami admitiu que a negociação não é fácil, mas que o interesse existe. O defensor é um velho conhecido do técnico Cláudio Tencati.
“É um atleta que o Juventude já tentou contratar no início do ano. Agora, com a chegada do Cláudio Tencati, ele foi avaliado de uma forma até mais contundente. Não é fácil essa negociação.”, explicou.
De acordo com o portal “GE”, um dos jogadores que estão na mira do Juventude é o meia Calebe, que deseja deixar o Fortaleza em razão das poucas oportunidades com Vojvoda. O clube encara a concorrência do Vitória, que também sinalizou interesse em contar com o atleta. O time de Caxias do Sul também busca um goleiro, já que Marcão e Gustavo ainda não se firmaram.
PREPARAÇÃO
O elenco do Juventude se reapresenta no dia 23, quando inicia preparação para a volta do Campeonato Brasileiro. Visando se afastar da zona de rebaixamento, a equipe enfrentará o Sport, no dia 14 de julho, em confronto direto na luta contra o Z-4. O duelo acontecerá no Alfredo Jaconi, às 20h.






































































































































