Juventude busca executivo Júnior Chávare para assumir ainda em 2022
Executivo da base é demitido e a ideia é que Chávare atue tanto no profissional quanto na base
Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – Praticamente rebaixado, o Juventude já está à procura de um treinador e novo diretor executivo para começar o quanto antes uma reformulação. O desejo é que os profissionais sejam escolhidos e comecem a trabalhar antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro.
“Nós já analisamos e estamos discutindo isso com a provável futura direção, que vai tocar o futebol no ano que vem. Já estamos fazendo essa transição e está sendo discutido de apresentar o quanto antes, quem sabe, um executivo e um treinador”, garantiu Osvaldo Pioner, vice de futebol.
Com as prováveis mudanças, o executivo das categorias de base, Rafael Fernandes, foi demitido. Isso porque o clube estuda a contratação de Júnior Chávare, que tem experiência tanto na base quanto no profissional. A ideia é que ele atue em ambos.
Chávare tem passagens por Rio Branco de Americana, Inter de Limeira, Ponte Preta, Grêmio, Juventus da Itália, São Paulo, Atlético Mineiro e Bahia. Também chegou a ter seu nome cotado para assumir a Coordenação das Categorias de Base da Seleção Brasileira em algumas oportunidades.
JUVENTUDE NO BRASILEIRÃO
Após ser goleado pelo Santos, por 4 a 1, o Juventude segue com 20 pontos na lanterna (20º). São oito pontos para o 19º colocado e 13 para o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O time volta a campo no domingo, às 18h, quando recebe o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 32ª rodada.





































































































































