Juventude 3 x 0 Guaratinguetá - Ju goleia, mas acaba eliminado na Série C

Por ter menor saldo de gols que o Brasil de Pelotas, o clube verde e branco acabou ficando fora da próxima fase

Por ter menor saldo de gols que o Brasil de Pelotas, o clube verde e branco acabou ficando fora da próxima fase

0002050117232 img

Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – O Juventude bem que tentou, mas ficou pelo meio de caminho no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Ju derrotou o Guaratinguetá, por 3 a 0, em partida realizada no Estádio Alfredo Jacconi, pela última rodada da Primeira Fase, mas não foi o suficiente para seguir em frente. A Garça continua na divisão, mas não fez a menor força para prejudicar o adversário.

O Juventude termina a primeira fase na quinta colocação, com 29 pontos, mesma pontuação do Brasil de Pelotas, que ficou na frente por ter melhor saldo de gols (10 a 9). O Guaratinguetá, por sua fez, ficou em oitavo, com 16 pontos. Caíram Madureira e Caxias, enquanto Londrina, Portuguesa, Tupi e Brasil classificaram.

ARRASADOR, JU?
O Juventude precisou de 12 minutos para construir o resultado diante do Guaratinguetá. O Ju começou o jogo em cima e foi abrindo o marcador logo aos sete. Após cobrança de escanteio, Brenner desviou para o fundo. A Garça sentiu, deu ainda mais espaços para o adversário, que aproveitou.

0002050117232 img

Aos 12, Wallacer recebeu de frente para o gol e chutou rasteiro para fazer o segundo. Como o saldo de gols era essencial, o Juventude seguiu pressionando e ficou muito perto de fazer o terceiro. Aos 31 minutos, Jô cruzou, a bola atravessou toda área, mas Brenner não chegou a tempo de empurrar.

Sem chance de classificação, o Guará não tinha muito entusiasmo e acabou sendo uma presa fácil. Aos 40 minutos, o Juventude chegou novamente. Desta vez, com Wallacer, que tentou marcar por cobertura, mas errou na força e mandou rente à trave. Apenas uma equipe jogou o primeiro tempo. A Garça só assistiu.

TENTOU, MAS NÃO DEU…
Preocupado com o saldo de gols, o Juventude partiu para cima. Aos dez minutos, Mailsson fez bela jogada e chutou. A bola tinha endereço certo, mas a zaga do Guaratinguetá tirou a bola em cima da linha. A Garça, que foi inofensiva no primeiro tempo, enfim respondeu, porém parou no goleiro Elias.

O desespero tomava cota do clube gaúcho. Aos 26 minutos, Mailsson encheu o pé, mas parou no goleiro Alexandre Cajuru. Aos 35, não teve jeito. O Ju chegou forte e marcou. Mailsson tocou para Brenner, que só empurrou para as redes. Faltava um gol apenas para o Juventude carimbar a classificação.

Chance de classificar o Juventude teve, mas a bola ficou na trave. Mailsson arriscou e mandou no poste. Antes do apito final João Pedro, do Guará, foi expulso, porém, não dava mais tempo do Ju buscar o quarto, que selaria sua classificação.