Juventude 2 x 3 Brasil – Xavante leva a melhor no duelo gaúcho
Time de Pelotas se isola na liderança do Grupo B e está cada vez mais perto de uma classificação
O Campeonato Brasileiro da Série C teve um de seus melhores jogos desde o início da competição na noite deste sábado.

Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C teve um de seus melhores jogos desde o início da competição na noite deste sábado. Juventude e Brasil fizeram o duelo gaúcho, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela décima rodada da competição e o Xavante levou a melhor, vencendo de virada, por 3 a 2.
A Rádio Caxias, de Caxias do Sul, parceira do Portal Futebol Interior, transmitiu a partida para todo o Brasil diretamente do estádio.
Com o resultado, o Brasil se tornou o único invicto da competição e chegou aos 20 pontos, se isolando na liderança do Grupo B. Já o Juventude, do técnico Antonio Picoli, agora é o terceiro colocado, com 17 pontos.
O JOGO
O Juventude começou a partida melhor, indo para cima do adversário, sempre em busca de um gol surpresa. A oportunidade, entretanto, só apareceu aos 17 minutos e o time jaconero não desperdiçou. Maílson acertou um belíssimo chute de fora da are a e abola foi morrer no ângulo do gol defendido por Eduardo Martini.
Não demorou para o Brasil conseguir o empate. Aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti em Alex Amado. Na cobrança, Leandrão chutou com categoria, sem chance de defesa e saiu para a comemoração.
Quando a partida se encaminhava para o intervalo, os dois times resolveram aprontar. Aos 45 minutos, Wallacer cobrou uma falta com categoria e marcou um golaço, sem chances de defesa, mas antes mesmo do apito do árbitro, Alex Amado apareceu livre e empatou o jogo novamente.
XAVANTE APROVEITA
No retorno para o segundo tempo, o Juventude entrou sonolento em campo e acabou levando o terceiro gol. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Leandrão, que só teve o trabalho de chutar forte e balançar as redes.
Atrás no placar pela primeira vez na partida, o Juventude foi com tudo ao ataque e perdeu grande oportunidade de balançar as redes aos 17 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Obina cabeceou por cima do gol.
O Brasil ainda criou mais uma chance aos 30 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Camilo cabeceou com perigo, mas a bola acabou indo para fora.
Diogo Oliveira ainda perdeu um gol incrível nos acréscimos. Ele driblou dois adversários, depois o goleiro, mas finalizou na trave.
PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude volta a campo no domingo da próxima semana, às 19 horas, para enfrentar o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Brasil de Pelotas vai jogar só na segunda-feira da próxima semana, contra a Portuguesa, às 20h15. As partidas serão válidas pela 11ª rodada.






































































































































