Juventude 2 x 2 Oeste - Jacorenos desperdiçam pontos importantes diante do lanterna

Equipes se enfrentaram na tarde desta terça-feira (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 27.ª rodada da Série B

Equipes se enfrentaram na tarde desta terça-feira (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 27.ª rodada da Série B

0002050512946 img

Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) – Abrindo as disputas da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude recebeu o Oeste, na tarde desta terça-feira (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), saiu perdendo e encontrou forças para conseguir a virada, mas bobeou e tomou o empate, por 2 a 2.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

O resultado é péssimo para as pretensões mandantes. Os donos da casa ficam com 43 pontos e não vão entrar no grupo de acesso ao Brasileirão. Os visitantes, por outro lado, seguem em situação praticamente irreversível. Com 16 pontos, seguram a lanterna e precisam de uma arrancada para evitar o rebaixamento para a Série C.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude - Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo atuando longe de casa, o Oeste partiu para o ataque e, logo no primeiro minuto, Léo Ceará arriscou de longe e parou em boa defesa de Marcelo Carné. Já aos três, Fábio converteu, com muita tranquilidade, penalidade máxima cometida por Nery Bareiro, que tocou a bola com a mão dentro da área.

Depois, o Juventude equilibrou as ações e ameaçou aos 21, com Matheuzinho assustando em finalização da entrada da área. Na sequência, aos 23, Renato Cajá deixou Matheuzinho em ótima posição para empatar, mas Caíque França salvou os visitantes. Já aos 37, Renato Cajá arriscou de muito longe, em cobrança de falta, e carimbou o travessão.

Os rubro-negros voltaram a ameaçar apenas aos 40. Bruno Lopes bateu, Marcelo Carné interveio. Pedrinho pegou o rebote e mandou no poste superior. A bola voltou para Fábio, que parou em nova ação do goleiro da casa. Em nova sobra, Léo Ceará não tirou da marcação e viu a ‘redonda’ sair em escanteio.

Os instantes finais tiveram pressão jaconera. Aos 42, Matheuzinho, de novo, foi acionado em velocidade e, cara a cara com Caíque França, jogou em cima do goleiro. Já aos 48, João Paulo deixou tudo igual soltando a pancada em pênalti cometido por Bruno Lopes, que foi tentar afastar cruzamento de escanteio e acabou colocando a mão na bola.

SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com o placar diante do lanterna, o técnico do Juventude, Pintado, promoveu duas alterações no intervalo visando a etapa complementar. E, logo a três minutos, Igor partiu na individualidade e arriscou. Acabou tirando tinta do travessão. O Oeste respondeu aos oito, com cabeçada ‘venenosa’ de Vitão.

Os donos da casa voltaram a ameaçar na sequência. Aos dez, Luanderson não conseguiu afastar cruzamento, Matheuzinho pegou de primeira e exigiu, de novo, outra grande defesa do goleiro Caíque França. Não demorou muito e, aos 19, foi a vez de João Paulo levar perigo. Ele mandou falta direto para o gol e raspou a trave.

Os visitantes quase retomaram a liderança do placar aos 22. Marcelo Carné se atrapalhou na saída de jogo e “serviu” Fábio. O atacante rubro-negro, porém, não aproveitou e acabou desperdiçando, colocando para fora. Já aos 29, nova chegada paulista. Padrinho partiu pelo meio e emendou finalização, que saiu pela linha de fundo.

Quando tudo indicava o empate, Matheuzinho ia garantindo triunfo essencial para o Juventude. Ele recebeu na intermediária e, mesmo de longe, acertou um tirambaço, aos 37. O Oeste, nos minutos finais, ainda tentou um abafa – com sucesso. Após sobra de cruzamento, Pedrinho aproveitou e deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste volta a campo já na sexta-feira (11), quando, às 19h15, enfrenta o CSA, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Também pela 28.ª de 38 rodadas da Série B, o Juventude encara o Confiança, às 19h de sábado (12), na Arena Batistão, em Aracaju (SE).