Juventude 2 x 2 Flamengo – Empate ruim para ambos
Com a igualdade, as duas equipes mantiveram as suas posições. O Ju segue na penúltima colocação, com 27 pontos. Já o Mengão manteve-se na 13ª posição, com 34 pontos.
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Em um jogo bastante equilibrado, Flamengo e Juventude não conseguiram passar de empate, por 2 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste domingo á tarde, em jogo válido, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado foi ruim para ambos os times, já que não conseguiram ganhar posições no campeonato e seguem na luta contra o rebaixamento.
Começou tudo igual…
Os cariocas continuavam melhores em campo, chegando com várias vezes com perigo a meta gaúcha. E de tanto pressionar, os visitantes conseguiram abrir o placar, aos 21 minutos, com o mesmo Léo Moura. Dessa vez, o lateral tabelou com Souza e tocou na saída de Michel Alves.
Disposto a se afastar de uma vez da zona de rebaixamento, o Urubu começou melhor a partida. E logo aos seis minutos, Juan cruzou rasteiro pela esquerda, Leo Moura se antecipou à zaga e chutou para o fundo da rede. Mas o gol foi invalidado por marcação, duvidosa, de impedimento do lateral flameguista.
Os donos da casa acordaram após sofrer o gol e foram para cima dos flamenguistas. E logo na primeira subida ao ataque, o Ju conseguiu empatar, aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Vanzini subiu mais que todo mundo e cabeceou sem força. A bola passou entre as mãos do goleiro Bruno.Depois do gol do Juventude, o jogo caiu de rendimento, ficando truncado no meio, com muitas faltas. A melhor oportunidade para marcar aconteceu aos 33 minutos e, foi rubronegra. Toró recebeu na área, dominou, mas na hora do lance escorregou, proporcionando um momento bizarro.
Terminou tudo igual!E da mesma forma que aconteceu na etapa inicial, o Alviverde acordou após sofrer o gol e partiu para o ataque, conseguindo deixar tudo igual mais uma vez, aos 14 minutos. Thiago Cavalcante recebeu na frente, invadiu a área e bateu forte no cantinho esquerdo do goleiro Bruno.
No restante do segundo tempo, o Mengão esteve melhor, mas pecou nas finalizações. A melhor oportunidade para garantir a vitória foi aos 29 minutos, quando Souza arrancou pela direita e bateu cruzado. O goleiro Michel Alves, bem colocado, fez a defesa.
Assim como na etapa inicial, o Mengão começou melhor. Logo no primeiro minuto, Souza solta a bomba de fora. Michel Alves faz grande defesa. Cinco minutos depois, o Rubronegro conseguiu fazer 2 a 1. Em bola alçada na área,. Ronaldo Angelim desvia de cabeça e Leonardo completa para o gol.
Próximos JogosFicha Técnica
O Juventude volta a campo no próximo domingo, dia 30, às 16 horas, contra o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Estádio do Maracanã, no mesmo dia e horário.
Juventude 2 x 2 Flamengo
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – RS
Árbitro: Evandro Rogério Roman – PR
Renda: R$ 54.065,00
Público: 6.069 pagantes
Cartões amarelos: Danilo, Renan e Ivo (Juventude); Jaílton e Fábio Luciano (Flamengo)
Gols: Vanzini, aos 25’/1T, e Thiago Cavalcante, aos 14’/2T (Juventude); Leo Moura, aos 21’/1T, e Leonardo, aos 6’/2T (Flamengo).
JuventudeFlamengo
Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo,
Cristian (Colace), Jaílton e Toró (Léo Medeiros); Maxi Biancucchi (Leonardo) e Souza.
Técnico: Joel Santana
Michel Alves; Renan. Danilo, Nunes e William (Ivo); Júlio César,
Vanzini (Marcelo), Cazumba e Bruno; Renato (Thiago Cavalcante) e Tadeu.
Técnico: Beto Almeida





































































































































