Juventude 2 x 1 Santa Cruz - Fim de jejum de vitórias, volta ao G4 e crise total no Coral

Juventude quebra jejum de sete jogos sem vitórias e volta ao G4 ao bater o Santa Cruz, com três derrotas, e sem salários

Juventude quebra jejum de sete jogos sem vitórias e volta ao G4 ao bater o Santa Cruz, com três derrotas, e sem salários

hqdefault

Caxias do Sul, RS, 5 (AFI) – O Juventude quebrou o jejum de seis jogos sem vitória ao bater o Santa Cruz, por 2 a 1, nesta tarde fria no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi justo e os dois gols do time gaúcho foram anotados pelo atacante Tiago Marques, agora com 10 gols.

O resultado deixou o Juventude na quarta posição, com 31 pontos, mesma pontuação do Ceará, em terceiro por ter uma vitória a mais: 9 a 8. O Santa Cruz sofreu sua terceira derrota consecutiva, continua com 23 pontos e ‘namorando’ o rebaixando, em 16.º lugar. Os jogadores estão com dois meses de salários atrasados.

COMEÇO EQUILIBRADO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Juventude tentou impor mais velocidade e explorar as letras do campo, mas encontrou o Santa Cruz bem protegido por seu meio campo. Mas sem nenhuma força ofensiva, nem mesmo no contra ataque. Mesmo assim, o time gaúcho conseguiu duas finalizações certas, ambas com o atacante Tiago Marques.

A primeira aos 29 minutos, quando Leilson fez bela jogada pelo lado direito, foi até a linha de fundo e rolou para trás. Marques bateu de primeira e Jacsson fez grande defesa. Dez minutos depois, a bola sobrou de novo, para Tiago Marques que chutou forte e Jacsson rebateu como se fosse uma manchete com os dois braços na sua frente.

JUVE NA FRENTE
Na volta do intervalo, o Juventude voltou com Felipe Lima no lugar de Ramon. O mandante começou na base da pressão diante de um adversário muito recuado. O primeiro gol saiu de pênalti, aos 19 minutos. Tiago Costa, mesmo caído, derrubou Juninho dentro da área. Na cobrança, Tiago Marques deslocou o goleiro.

O gol animou o Juventude que ampliou aos 26 minutos. Tiago Marques invadiu a grande área, cortou o marcador e chutou no canto direito do goleiro. É o décimo gol dele na competição, só atrás de Jonatas Belusso, que acaba de deixar o Londrina para jogar na Arábia Saudita.

TUDO OU NADA
Na base do ‘tudo ou nada’, o técnico Givanildo Oliveira só colocou atacantes com as entradas de Halef Pitbull, William Barbio e Júlio Sheik. E diminuiu aos 35 minutos. Após chute de Ricardo Bueno na trave a bola sobrou do outro lado para o chute de primeira de Júlio Sheik.

Os últimos minutos foram de pressão pernambucana, mas o Juventude se aguentou bem na marcação.

JOGOS PELO RETURNO
Os dois times vão participar da abertura do returno, terça-feira à noite. O Juventude vai até Lucas do Rio Verde (MT) para enfrentar o Luverdense, a partir das 21h30. O Santa Cruz vai receber o Criciúma, em Recife, às 19h15, pela 20.ª rodada.