Juventude 2 x 1 Botafogo - Ju fica em vantagem pelo título da Série D!

Belo terá que reverter a vantagem em João Pessoa, no próximo domingo

0002048122666 img

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – O Juventude deu um passo importante para conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, venceu o Botafogo, por 2 a 1, no primeiro jogo da final. Agora, no duelo de volta, em João Pessoa, no próximo domingo, às 17 horas (Brasília), provavelmente no Almeidão, apenas um simples empate garante o troféu para o time de Caxias do Sul.

O regulamento da Série D é igual ao da Copa do Brasil, por isso, o gol fora de casa tem uma extrema importância. Uma vitória simples, por 1 a 0, garante o título para o Belo. Caso, o resultado seja igual, a decisão será nos pênaltis.

O jogo foi realizado em Porto Alegre, pois o Juventude sofreu uma punição nas oitavas de final, quando os torcedores invadiram o gramado para comemorar a vaga. Com isto, o STJD puniu o clube e tirou dois mando de campos.

o Ju começou melhor o jogo e logo aos três minutos fez com Zulu. No segundo tempo, Rafael Aidar empatou. No final, pressionando, o Ju chegou ao segundo gol com Paulo Josué.

Ju marca no início!
O Juventude começou o jogo com tudo e logo aos dois minutos acertou uma bola na trave com Zulu. Ele bateu de fora da área, acertando o poste de Remerson. Mas, no minuto seguinte ninguém impediu o gol da Papada. O próprio atacante bateu de longe, surpreendendo o goleiro paraibano, que tentou chegar na bola, mas não alcançou.

Após sofrer o gol, o Botafogo se acertou em campo e quase chegou ao empate aos 19 minutos. Pio cobrou falta da entrada da área e acertou a trave. No rebote, a bola sobrou limpa para Lenilson, que perdeu uma chance incrível de empatar o jogo. Como já tinham atingido os objetivos, Ju e Botafogo faziam um jogo aberto, com os dois times tentando o gol de empate.

Aos 34, os paraibanos tiveram mais uma boa chance. Rafael Aidar fez uma boa jogada e tentou o arremate, mas na hora do chute, foi travado pela defesa do Ju, que evitou o gol de empate. Na saída para o intervalo, os jogadores do time gaúcho afirmaram que estavam muito acuado no campo de defesa e precisam na etapa final sair mais para o jogo.

Vitória gaúcha!
O Botafogo voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos quatro chegou ao gol de empate. Ferreira lançou para Rafael Aidar, que invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro Airton. A virada paraibana quase aconteceu aos cinco. A defesa do Juventude marcou bobeira e a bola sobrou para Zaquel, que soltou um petardo de fora da área, muito perto do gol de Airton.

O Ju acordou no jogo e começou a criar no campo de ataque e, pressionando, aos 24, fez o segundo gol. Douglas cobrou falta de longe. Remerson deu rebote no pé de Paulo Josué, que livre, com o gol aberto, só desviou para o fundo das redes.

Como aconteceu no primeiro tempo, o Botafogo depois que sofreu o gol, foi com tudo para cima do Juventude, tentando chegar ao gol de empate. Aos 35, Izaias lançou para Rafael Aidar, que bateu com força. No caminho, o zagueiro Claudinho conseguiu afastar o perigo e impediu o gol de empate. No final, o Belo pressionou, mas não conseguiu o gol de empate.