Juventude 2 x 0 Tupi - Gaúchos vão ter noite dos sonhos no G4...
Mineiros perderam invencibilidade fora de casa na Série C
Equipe do Tupi estava invicta fora de casa até então
Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – O Juventude vai dormir no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time gaúcho derrotou o Tupi-MG, por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada. Com a classificação bem encaminhada, o time mineiro conheceu sua primeira derrota fora de casa.
Mesmo com a derrota, o Tupi permanece na liderança com 30 pontos e não deve ter problemas para se classificar. O Juventude chegou aos 25 pontos, deixa e assumiu a quarta posição, ultrapassando a Portuguesa, que joga na segunda-feira contra o Guarani, em Campinas.
Na primeira etapa o goleiro Glaysson, do Tupi, conseguiu parar o ataque do Juventude, porém a história foi outra no segundo tempo. A dupla de ataque gaúcha se deu melhor que a defesa do time mineiro, primeiro com Brenner e depois com Jô. Para piorar a situação, Vinicius Kiss recebeu o segundo amarelo logo após o segundo gol, tirando qualquer esperança de reação dos lídere.
O JOGO
A primeira chance de perigo ocorreu aos 13 minutos, quando o Vinicius Kiss tentou de longe e assustou. Um minuto depois veio a resposta do Juventude com o Jô, que chutou fraco para fácil defesa de Glaysson. O camisa 1 voltou a aparecer após testada firme de Wallacer. As jogadas de bola parada seguiram como principal caminho para que os donos da casa abrissem o placar. O experiente Paulo Baier fez boa cobrança de falta, mais uma vez a bola parou em Glaysson, destaque do primeiro tempo.
A abertura do marcador veio aos 18 da segunda etapa com o atacante Brenner. O Juventude não perdeu tempo em cobrança de lateral e Wallacer enfiou para o Branner bater rasteiro pro gol de Glaysson, que nada pôde fazer. O time da casa não se contentou com o 1 a 0 e foi buscar mais um. Após cruzamento nas costas do Vinicius Kiss pela ponta direita, Jô recebeu e escorou para o gol aos 36 minutos. Dois minutos após falhar no lance do gol, o meio-campista recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Juventude encara o Tombense, no próximo sábado, às 16 horas. No domingo, no mesmo horário, o Tupi-MG visita o Londrina no Estádio do Café.






































































































































