Juventude 2 x 0 Ferroviária - Valente, Ferrinha fora da Copa

Caxias do Sul, RS, 28 (AFI) – O sonho da Ferroviária passar à segunda fase da Copa do Brasil acabou nesta quarta-feira à noite, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

Apesar de ser valente, lutar bastante, e honrar a camisa, o time de Araraquara perdeu para o Juventude por 2 a 0 e acabou eliminado. Apesar do gosto amargo da eliminação, fica uma ponta de orgulho para o time da Série A-3 do Campeonato Paulista.

Isso porque a Ferrinha só foi eliminada por conta de um gol que tomou no jogo de ida, marcado fora de casa pelo Juventude, critério de desempate que garantiu a vaga aos gaúchos, que agora enfrentam o Brasiliense.

O Jogo
Com o gramado molhado, devido à chuva que castigou Caxias do Sul durante a tarde, o time da casa partiu para cima da Ferroviária desde os primeiros minutos de jogo.

O time paulista, por sua vez, parecia sentir a pressão. Com isso, aos 19 minutos, saiu o primeiro gol. Michel fez o cruzamento e Tadeu cabeceou firme. O time paulista não reagiu e sofreu o segundo gol ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos. Márcio Azevedo roubou a bola, avançou e chutou forte no ângulo de Cristiano.

No segundo tempo, precisando de um golzinho para se classificar, a Ferroviária ainda tentou ir ao ataque, armando algumas boas jogadas.

No entanto, a bem postada defesa do Juventude garantiu o resultado até o final. Valeu pela experiência e pela força demonstrada pela Ferrinha, um time da Série A-3 do Campeonato Paulista, mas que jogou de igual para igual com o Juventude, da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Juventude 2 x 0 Ferroviária

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Data: 28/02/2007
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC
Cartões amarelos: Júlio César, Michel, Mauro, Vagner, Leônico, Douglas Richard
Cartão vermelho: Douglas Richard

Juventude
Michel Alves; Michel, Júlio César, Fabrício e Márcio Azevedo; Ricardo, Veiga (Cedrola), Fabinho (Lauro) e William; Da Silva e Tadeu (Cristiano).
Técnico: Ivo Wortmann.

Ferroviária
Cristiano; Leandro (Carlão), Mauro, Thiago Costa e Fernando Luis; Vágner, Augusto (Renato Peixe), Leônico e Renato; Marcelo e Douglas Richard. Técnico: Edison Só.