Juventude 1 x 3 Londrina - Ju cai em casa, segue no G4, mas é ultrapassado pelo Tubarão
Ambos os clubes continuam com uma folguinha em relação aos adversários fora da zona de classificação
Ambos os clubes continuam com uma folguinha em relação aos adversários fora da zona de classificação
Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) – O Juventude perdeu uma grande oportunidade de se distanciar dos adversários diretos na briga pelo G4 e colar nos líderes Brasil e Tupi. Na tarde deste domingo, com um jogador a menos boa parte do jogo, o Ju acabou derrotado para o Londrina pelo placar de 3 a 1, em pleno Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o resultado, o Juventude conhece o seu terceiro tropeço seguido, mas segue no G4. O Ju é o quarto colocado com 18 pontos do Grupo B, a três da Portuguesa, primeiro time fora da zona de classificação. O Londrina, por sua vez, aumenta a invencibilidade para sete jogos e sobe para a terceira posição com 21. Brasil e Tupi somam 23.
QUE FASE EIN, JU?
Empurrado pelos torcedores presentes no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude começou em cima do Londrina. Obina foi derrubado dentro da área, pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O Ju estava melhor, mas acabou surpreendido aos 12 minutos, quando Paulinho soltou o pé, em cobrança, de falta e mandou no ângulo de Elias. O jogado ainda contou com um desvio para abrir o marcador.
Apesar do gol, o Juventude seguia em cima e ficou perto de empatar aos 21 minutos. Duda arriscou de longe, Vitor espalmou nos pés de Wallacer, que chutou em cima do goleiro e perdeu chance incrível. A situação que já era difícil para o time da casa piorou na sequência, com a expulsão de Obina, por simular um pênalti.
Com um homem a mais, o Londrina se jogou ao ataque e poderia ter definido a partida ainda no primeiro tempo. Vitinho lançou Rafael Gava, que mandou de cabeça para uma grande defesa de Elias. Antes, o goleiro já havia salvo um chute do próprio Gava.
JUVENTUDE FOI GUERREIRO, MAS PAROU NO TUBARÃO!
O Juventude voltou para o segundo tempo com uma substituição ousada. Duda saiu e Zulu entrou para dar mais mobilidade ao ataque. Aos cinco minutos, o atacante cabeceou com perigo e por pouco deixou o seu. Aos 16, porém, veio o castigo. Após cruzamento de Rhuan, Edmar mandou para as redes.
Não deu nem tempo de comemorar. O Ju respondeu logo na mesma moeda. Aos 16 minutos, Itaqui apareceu de surpresa dentro da área e cabeceou para o gol. O segundo ficou muito perto de sair na sequência, quando Vitor salvou a tentativa de Neguete. Mesmo com um a menos, o Ju acordou na partida.
Aos 37, as coisas pareciam melhorar para o Juventude. Rafael Gava fez falta no meio de campo e acabou expulso. Só pareciam, pois o Londrina foi ao ataque e marcou o terceiro. Bruno Batata cruzou para Vitinho decretar mais uma vitória do Tubarão na Série C.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Guarani no sábado, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Já o Londrina visita o Tombense no mesmo dia, às 18h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Tombos (MG).





































































































































