Juventude 1 x 2 Grêmio - Clássico deixa Tricolor em 3º
Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) – Cada vez mais na briga pela vaga na próxima Taça Libertadores, o Grêmio conseguiu mais um bom resultado neste domingo, ao bater o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi bastante fraco, com as equipes errando muitos passes e não criando chances. A segunda etapa foi completamente diferente: Jonas e Diego Souza fizeram para o Grêmio, enquanto Bruno descontou para os mandantes.
A vitória no clássico gaúcho fez o Tricolor gaúcho, 3º colocado, alcançar os 47 pontos ganhos, ficando a quatro do Cruzeiro, que ainda joga nesta noite. Do outro lado da tabela, o Juventude é o 19º, com 27, cada vez mais próximo do rebaixamento.
Típico jogo gaúcho
Como um bom clássico em um campo apertado, a partida começou truncada. O Juventude apostou na velocidade, enquanto o Grêmio tentou tocar a bola e controlar o ímpeto ofensivo do adversário. Mas o começo de partida não foi nada animador, nem para Juventude e muito menos para o Tricolor gaúcho: erros de passe e sem lances de perigo dos dois lados.
Há 20 rodadas na zona de rebaixamento, o Juventude mostrava a cada jogada o porquê de estar nesta situação. A falta de criatividade era visível, e dava esperanças ao Grêmio, que, mesmo não estando bem, tinha mais qualidade para buscar a vitória.
A primeira oportunidade real de gol aconteceu aos 28 minutos, e foi dos visitantes. Tuta recebeu cruzamento na área, matou no peito e tentou encobrir Michel Alves, que se recuperou e fez a defesa. O Juventude respondeu dois minutos depois, em cobrança de falta de William, bem defendida por Saja.
Aos 36, no último lance de perigo da partida, o Tricolor gaúcho teve sua melhor chance de abrir o placar. Bustos cobrou falta com precisão, mas a bola parou no travessão do Juventude.
Chuva de gols
Sem mudanças para a segunda etapa, as equipes voltaram a campo e mantiveram o mesmo panorama da partida: truculência, faltas e nada de chances de gol. O Juventude teve sua primeira chance aos dois minutos, em chute de bico de Tadeu, que assustou Saja.
No minuto seguinte, Hidalgo perdeu sua oportunidade, ao completar cruzamento de carrinho, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Aos oito, o Tricolor abriu o placar com um estreante: Tuta recebeu lançamento e rolou para Jonas marcar seu primeiro gol com a camisa gremista.
Aos 15, o Grêmio ampliou sua vantagem e pareceu ficar mais perto dos três pontos: Diego Souza recebeu passe na intermediária, avançou e apenas tocou na saída do goleiro, que nada pôde fazer para evitar.
Dois minutos depois, o Juventude diminuiu o prejuizo. Tadeu recebeu cruzamento, se esticou para evitar a saída de bola e tocou com precisão para Bruno completar para as redes.
O time de Caxias do Sul se empolgou com a marcação do gol, e perdeu outra boa chance aos 23 minutos, em cobrança de falta de Alex Alves, que ficou na rede pelo lado de fora. O jogo continuou bastante parelho, com os times perdendo oportunidades a cada ataque.
Próximos Jogos
O Juventude tem difícil confronto já na próxima quarta-feira, às 20h30. A equipe de Caxias do Sul mede forças contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, onde o time carioca possui grande campanha. O Grêmio, nos mesmos dia e horário, enfrenta o Atlético-MG, no Olímpico, em Porto Alegre.
Ficha Técnica
Juventude 1 x 2 Grêmio
Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Renda: R$ 229.000,00
Público: 20.156 pessoas
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Cartões Amarelos: Danilo, Vanzini (Juventude); William, Saja (Grêmio)
Gols: Bruno, aos 17’/2T (Juventude); Jonas, aos 8’/2T, e Diego Souza, aos 15’/2T (Grêmio)
Juventude
Michel Alves; Danilo, Juliano e Marcão; Renan, Júlio César, Vanzini (Thiago Cavalcanti), Wiliam (Alex Alves) e Alex Cazumba (Romano); Bruno e Tadeu.
Técnico: Beto Almeida.
Grêmio
Saja; Bustos (Patrício), Léo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Anderson e Diego Souza; Tuta (Marcel) e Jonas (Tcheco).
Técnico: Mano Menezes.





































































































































