Juventude 1 x 0 Tupi - A força do Jaconão faz a diferença!

Ju conseguiu a primeira vitória na Série C do Brasileiro

0002048184573 img

Caxias do Sul, RS, 04 (AFI) – O Juventude mostrou toda força do Estádio Alfredo Jaconi neste domingo. Na estreia dentro de casa na Série C do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho não jogou bem, mas no peito, na raça, derrotou o Tupi, por 1 a 0, em Caxias do Sul, no complemento da segunda rodada.

Com o resultado, o Ju pode comemorar a primeira vitória na terceira divisão e subiu para o quarto lugar do Grupo B, com quatro pontos, empatado com Madureira e Macaé. Já o Tupi é apenas o penúltimo colocado, com um ponto marcado.

O jogo
Estreando dentro de casa, o Juventude começou tomando a iniciativa da partida e levou perigo ao goleiro Rodrigo. Yann e Itaqui tiveram boas oportunidades, mas acabaram travados pela defesa mineira. Após o começo quente, o time gaúcho passou a ter dificuldades em levar perigo ao gol adversário.

0002048184573 img

A aposta para furar o bloqueio adversário foi o meia Lucas. Com velocidade, o jogador deu bastante trabalho aos marcadores do time mineiro. Ele formou dupla perigosa com Yann pelo lado direito, mas o Ju teve problemas no último passe e praticamente não finalizou com perigo ao gol de Rodrigo.

Marcando forte, os mineiros tiveram problemas em subir ao ataque, já a prioridade em voltar da serra gaúcha com um ponto era clara. No segundo tempo, o caso se repetiu e o Juventude foi para cima buscar o resultado. Na base da pressão, os gaúchos assustaram em cobrança de falta de Itaqui, que foi desviada no meio do caminho e resvalou na trave.

Depois de tanto insisitar, o Juventude conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. O volante Matheus encontrou o Rogerinho, que havia acabado de entrar, em velocidade. O atacante cortou a marcação e mandou forte, por baixo do goleiro. O Tupi, após tomar o gol, tentou pressionar, mas pouco levou perigo ao goleiro Luiz Carlos.

Próximos jogos
O Juventude volta a campo contra o Duque de Caxias, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Marrentão, no interior do Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Tupi recebe o Guaratinguetá, no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora.