Juventude 0 x 1 América-MG - Quem segura o Coelho?
Time mineiro chega ao 11º jogo sem derrota e abre cinco pontos de vantagem para o vice-líder Guarani
Time mineiro chega ao 11º jogo sem derrota e abre cinco pontos de vantagem para o vice-líder Guarani
Caxias do Sul, RS, 28 (AFI) – O América-MG é mais líder do que nunca no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time mineiro foi até Caxias do Sul fazer um confronto direto contra o Juventude e venceu por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada. A torcida não poupou e os gaúchos deixaram o campo debaixo de vaias.
O momento do Juventude realmente não é bom. Sem ganhar há cinco jogos – dois empates e três derrotas -, o time gaúcho estacionou nos 27 pontos e caiu para a quarta colocação, correndo o risco de deixar o G4 no complemento da rodada. Já o América-MG aumentou a invencibilidade para 11 partidas e chegou aos 33 pontos, ampliando a vantagem na ponta.
GOL RELÂMPAGO
A primeira oportunidade do jogo foi criada pelo Juventude logo aos dois minutos. Tiago Marques recebeu na entrada da área e bateu com força. João Ricardo espalmou para a frente e a zaga afastou na sequência. A resposta do América foi mortal no contra ataque aos dez.
Luan recebeu lançamento, dominou no peito e na hora da finalização furou. Mesmo assim, o atacante ficou com a bola e acabou sendo derrubado por Domingues. Bill esperou Oliveira pular e rolou no meio do gol. O Juventude sentiu e quase que o Coelho amplia no lance seguinte, mas a finalização de Ernandes foi desviada pelo zagueiro Micael.
Na sequência, Caion caiu na área após dividida com Messias e recebeu amarelo por simulação, irritando jogadores e torcedores. Apesar do Juventude ter mais posse de bola, era o América quem criava as principais oportunidades. Ernandes recebeu de Bill e soltou a bomba. A bola passou raspando a trave de Oliveira.
O time do Juventude reclamava demais da atuação do árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho. O time gaúcho encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação imposta pelo América e a torcida mostrava irritação nas arquibancadas.
COELHO SE SEGURA
Na volta para o segundo tempo, o Juventude tentou esboçar uma pressão, mas seguia sem levar perigo ao gol defendido por João Ricardo. Vendo a dificuldade do time, o técnico Gilmar Dal Pozzo resolveu ir para o tudo ou nada e colocou o atacante Ramon no lugar do volante Lucas aos 15 minutos.
Jogador que mais tentava no time do Juventude, Tiago Marques tentou mesmo sem ângulo e João Ricardo defendeu com segurança. Na sequência, Luan recebeu de Hugo Almeida e soltou a bomba. A bola passou raspando a trave de Oliveira, que já parecia batido no lance. A partida ganhou em intensidade.
Ramon fez boa jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Caion desviou, a bola passou por João Ricardo e parou na trave. Aos 26, Bruno Collaço levantou a bola e Micael se antecipou ao goleiro e cabeceou por cima do travessão. Por cera, João Ricardo recebeu cartão amarelo.
No contra-ataque, Luan lançou Hugo Almeida, que bateu para fora. Aos 36, Oliveira impediu o segundo gol do América em falta cobrada por Neto Moura. Depois disso, o Coelho apenas administrou a posse da bola e o Juventude deixou o gramado debaixo de muitas vaias.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 18ª rodada. O Juventude enfrenta o Figueirense, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o América recebe o Londrina, às 20h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.






































































































































