Juvenal Juvêncio perdeu o rumo no São Paulo
Juvenal Juvêncio perdeu o rumo no São Paulo
O São Paulo está à deriva. Seu elenco é carente, seu técnico é limitado e o presidente Juvenal Juvêncio só contrata bagulho. A continuar assim, não tenho medo de afirmar que o Tricolor paulista é um dos mais sérios candidatos ao rebaixamento.
Para quem duvida, basta fazer um levantamento da campanha sãopaulina nos últimos meses e verificar onde o São Paulo está colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Na verdade, o momento do Tricolor é tão ruim que sua campanha lembra bastante aquelas que levaram Palmeiras e Corinthians à segunda divisão do futebol brasileiro.
A todo momento jogadores e comissão técnica afirmam:
“Precisamos ganhar. Na próxima, a gente fatura os três pontos e começa a reação”.
Mas passa semana entra semana, nada disso acontece. Ao contrário. Mesmo quando vence, o futebol tricolor é medíocre. Era ruim nas últimas semanas de Muricy e ficou ainda pior com Ricardo Gomes.
E o pior disso tudo é que Juvenal Juvêncio não reage. Não tira nenhum coelho da cartola como no passado. Tudo isso é um forte sinal de que o clube está muito perto de chegar ao fundo do poço.
Mas como ainda estamos no começo do Brasileiro, dá para reagir. Mas é preciso rapidez. Se for no ritmo atual, quando a diretoria perceber o São Paulo já caiu. Cuidado, diretoria tricolor.
C * U * R * T * A * S
* NO empate contra o Flamengo o futebol do São Paulo foi decepcionante. Poucos se salvaram. Entre eles, o excepcional Miranda. Ele jogou pelo time todo. Cracaço de bola.
* HERNANDES anda em campo. Erra passes demais, tropeça
na bola. Perdeu a auto confiança. E ainda dizem que o Milan quer leva-lo. Azar dos torcedores italianos.
* RENATO Silva jogou mal. André Dias fez muita falta. O goleiro Denis cometeu um erro inaceitável para quem pretende ser titular do São Paulo. Que saudades do Rogério.
* BORGES continua a ser o melhor atacante do clube do Morumbi. É ele e mais um. Entre os pretendentes a vaga, o melhor é o Hugo. Dagoberto e Washington estão mal.
* E DIGO mais. Fosse Ricardo Gomes eu escalaria o jovem Oscar. E aproveitaria os garotos que foram revelados pela equipe de juniores do São Paulo. Quem sabe dá certo.
* ALIAS, acho que seria melhor dar chance a esses garotos do que insistir com medalhões como Washington. A garotada pelo menos teria vontade de ganhar.
* SÃO PAULO diz saber como viabilizar verbas para reformar o Morumbi. Que o projeto seja colocado logo em ação. Ou o estádio não será usado na Copa 2014.
* COMO não conseguiu acertar com Muricy Ramalho, o Palmeiras ficou sem opções para contratar um técnico de ponta para dirigir seu elenco. Não há opções no mercado.
* MELHOR seria dar força a Jorginho (foto), técnico interino, que parece ter o apoio total do elenco. Se não desse certo, pelo menos haveria mais tempo para escolher um substituto.
* PALMEIRAS cresceu de produção nos últimos jogos. Como conseqüência, o time está firme no G-4, algo que parecia difícil de acontecer à curto prazo. Méritos de Jorginho.
* A DIRETORIA verde, no entanto, não deve dormir sobre os louros das últimas vitórias. O elenco tem deficiências e é preciso contratar. Em especial para a defesa.
* LUIZ Gonzaga Belluzzo se diz decepcionado com o mundo do futebol. Pois a torcida verde está decepcionada com seu trabalho como presidente. Melhor seria ele ir embora.
* SAIU na Folha de São Paulo. O Palmeiras é um dos maiores devedores da Prefeitura paulistana. Que administração é essa que deixa tantas contas sem pagar? Qual o motivo?
* SE Belluzzo é economista, como é que mesmo com ele na presidência o Palmeiras anda tão desequilibrado financeiramente? Será que Belluzzo é apenas grande teórico?
* CURIOSO é que os conselheiros observam a dívida crescer e ninguém toma providência. Falta vontade política para que uma atitude mais drástica seja tomada.
* CORINTHIANS levou três gols do Grêmio. Tudo porque Chicão e William não jogaram. Uma prova de que o clube é carente no miolo de zaga. Não tem reservas.
* PIOR vai ficar se André Santos e Elias forem mesmo negociados com o futebol europeu. Sem eles, time perde muito de sua força. Ganhar títulos ficará mais difícil.
* ANDRES Sanchez prometeu que não venderia ninguém até o final do ano. Mas como ele não cumpre o que promete, a fiel que se cuide. Um desmanche pode acontecer.
* FOLHA só valorizou Ronaldo no dia seguinte a conquista da Copa do Brasil pelo Corinthians. Ou seja: para o jornal só o Fenômeno foi campeão. O resto não fez nada.
* JÁ NA derrota diante do Grêmio, a Folha disse que o Corinthians perdeu feio para o tricolor gaúcho. E nem citou Ronaldo, que não fez nada que preste durante todo o jogo.
* ESSE é um exemplo do anti jornalismo. Do culto as celebridades. Para boa parte dos jornalistas esportivos de hoje o que vale é a fama do jogador. O resto não vale nada.
* AQUI no Futebol Interior a gente não comete esse erro. Dá valor a quem o tem. Elogia quem merece. Critica quem comete erros. Há imparcialidade. Não temos rabo preso.
* VAGNER Mancini caiu. Não tinha outro jeito. Ele tinha perdido o
controle do elenco do Santos. Não foi capaz de unir os jogadores. Ao perder por goleada, tinha de sair.
* AO manter Fábio Costa no elenco, Mancini começou a cair. Também errou ao aprovar a saída de Eller. Era o único zagueiro de melhor qualidade que tinha no elenco.
* NA VERDADE, o Santos precisa passar por profunda reforma. Muito jogador do elenco não merece jogar ali. Marcelo Teixeira deveria iniciar a limpeza nesta semana.
* NUM futuro próximo até o presidente deveria deixar o cargo. Já demorou demais. Seria muito bom para o clube que um outro nome ocupasse sua presidência.
* PARREIRA foi demitido do cargo de técnico do Fluminense. Perfeito. Seu trabalho era de péssima qualidade. Se continua, o Flu poderia até ser um dos rebaixados.
* DEPOIS da Copa de 2006, Parreira deveria ter se aposentado. Ali ele mostrou que não tinha mais condições de continuar. Insistiu e foi ridicularizado. Não soube parar.
* VITÓRIA da Bahia está jogando um futebol de alta qualidade. Time bem armado, rápido, objetivo. Paulo César Carpegiani ressurgiu das cinzas como treinador.
* ATLETICO Mineiro voltou à liderança do Brasileiro. Merecido. Está
em excelente fase. Problema é que o técnico Celso Roth (foto) não é um vencedor. Sempre cai no final.
* PONTE PRETA voltou a reagir na série B do Brasileirão. Agora está no G-4 com boas possibilidades de se manter entre os melhores. Será que ela consegue manter este ritmo?
* GUARANI também está folgado na liderança do campeonato. Vadão conseguiu aproveitar bem os jogadores que tinha em mãos. Acho que o Bugre sobe neste ano.
* A NOTICIA de que Amoroso está de volta ao Guarani me surpreendeu. Pra mim, Amoroso é um ex-jogador. Não deve acrescentar nada ao time bugrino. Ou acrescenta?
* EU TINHA razão quando dizia que Caio era um comentarista de araque. Bastou Casão melhorar de saúde e já dizem que Caio vai perder sua vaga no time da Globo.
* A GLOBO devia mexer também no comentarista de arbitragem. Arnaldo César Coelho é muito ruim. Ele tem dificuldade de expressão. Até quando vão mante-lo no cargo?
* ROGER (foto), cria da Ponte Preta com passagem por São Paulo, voltou a jogar como nos seus
melhores momentos. È um dos grandes atacantes do Brasileirão 2009. É o maior destaque do bom time do Vitória.
* ATLETICO MINEIRO, Inter, Vitória e Palmeiras. Estes os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Dos quatro, o Inter é o que atravessa pior fase. Seu futebol não agrada.
* NO RODAPÉ da tabela, Botafogo, Fluminense, Náutico e Avai representam o que há de pior no Brasileiro. Atravessam péssima fase. Curioso: dos quatro, dois são do Rio.
* FIQUEI impressionado com o futebol de Apodi,. lateral direito do Vitória. Se jogasse sempre assim, seria titular absoluto da seleção. Só que não joga. Logo ele desaparece.
* MELHOR ataque do Brasileiro é do Atlético Mineiro. Marcou 23 gols. Melhor defesa é do Inter, com apenas 9 gols sofridos. Pior ataque é do Flu com 8 gols em dez jogos.





































































































































