JUSTO? Federação Suíça suspende jogador por 50 anos por bolada em juíz

Ricardo Ferreira, futebolista português, afirma que a bolada foi acidental

Suárez? Não. Desta vez a confusão foi no ‘primeiro mundo’

0002050040218 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Suárez? Não. Desta vez a confusão foi no ‘primeiro mundo’. Aqui no Brasil, se tornou comum ver a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) intervirem no futebol jogado dentro do gramado, mas uma situação inusitada chocou os fãs do futebol suíço.

Ricardo Ferreira, jogador português, pegou uma punição de 50 anos suspenso do futebol

Ricardo Ferreira, jogador português, pegou uma punição de 50 anos suspenso do futebol

Ricardo Ferreira, um jogador do futebol amador do país, que disputa o Campeonato de Distrital de Berna , foi suspenso por tempo indeterminado depois de uma confusão com o árbitro da partida. Seu time, o Portugal Futebol Clube, perdeu para o SC Worb por 1 a 0. Depois do jogo,o atleta partiu em direção ao juiz e o acertou uma bolada no rosto.

Segundo o jogador a bolada foi acidental. O árbitro acabou expulsando-o, o que deixou Ricardo ainda mais enfurecido. A partida daí, ele partiu para cima da comissão de arbitragem e ainda chegou a jogar um pouco de água no quarto árbitro do jogo. Seus colegas de time tiveram que segura-lo para que ele se acalmasse.

Nos tribunais, Ricardo Ferreira pegou pena máxima por ser reincidente (se envolveu em uma briga em 2009), ou seja, ficará fora do futebol por tempo indeterminado. No site da federação suíça, a punição aparece válida até 2064, ou seja, daqui 50 anos. O jogador só poderá recorrer daqui três anos.