Justiça se recusa a tirar do ar site que insinua que ídolo são-paulino é gay

O fato do canal humorístico estar dentro do Facebook atrapalha o pedido judicial

O ex-jogador Raí move, há mais de um ano, um processo contra uma jornalista do Portal R7 e contra o Jornal O dia, do Rio de Janeiro, que publicaram notícias de que o ídolo são-paulino seria gay e teria um caso afetivo com o apresentador Zeca Camargo.

0002048109669 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O ex-jogador Raí move, há mais de um ano, um processo contra uma jornalista do Portal R7 e contra o Jornal O dia, do Rio de Janeiro, que publicaram notícias de que o ídolo são-paulino seria gay e teria um caso afetivo com o apresentador Zeca Camargo, da Rede Globo. Depois de descobrir que um canal humorístico do Facebook também publica a ”informação”, Raí entrou com mais um pedido no processo contra o canal, porém, o conteúdo continua no ar.

0002048109669 img

Mesmo que o processo judicial ainda não tenha terminando, o jogador conseguiu na justiça que as notícias publicadas fossem retiradas no ar. Respeitando a decisão judicial, tanto o O Dia, como o R7, retiraram as notícias do ar, o canal humorístico do Facebook, entretanto, segue publicando “brincadeiras” contra o ex-jogador.

Segundo o processo movido desde julho de 2012, Raí exige uma indenização de R$10mil de todos os canais que publicaram a informação de um envolvimento afetivo com Zeca Camargo. A justificativa do ex-jogador é que as notícias teriam sido publicadas sem que ele tivesse sido consultado e estariam agredindo a sua imagem pública.

O pedido para que as publicações fossem retiradas do canal do Facebook não foram atendidas pela justiça, que entendeu que o pedido tem que ser feito para o próprio Facebook. O problema, na realidade, é que o site não foi processado inicialmente pelo ex-jogador, o que não permita que ele possa recorrer de um processo .Logo, as notícias publicadas na rede social continuam no ar.