Justiça! Recurso é protocolado e Bugre pode recuperar vaga
São Paulo, SP, 31 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, a
“A tese que nós estamos defendendo é inovadora, coerente, justa e atende os princípios morais e éticos do desporto. Depois do que vimos na imagem do jogo do último domingo em Lins, manter a Linense na Copa FPF seria um incentivo ao vandalismo. O correto é a vaga ir para o Guarani, ou, na pior das hipóteses, tem que se marcar um novo jogo.”, explica, o confiante advogado João Gazolla, contratado pelas empresas que estão gerindo o futebol bugrino na copinha.
Enquanto isto, o técnico Michael Robin (foto) A petição já está nas mãos do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Edmo João Gela. Agora, todo o processo depende de sua análise criteriosa.
se recupera da grave lesão sofrida. Nesta quarta-feira, o comandante bugrino voltou a passar por exames médicos em São Paulo e, se for liberado, promete estar em Campinas, na quinta-feira.
“Ainda sinto fortes dores na região atingida. Foi uma agressão covarde e com muita violência. Foi igual ou pior ter recebido uma tijolada. Tenho tido convulsões e não durmo direito. O Guarani é time grande, faz parte do Clube dos 13, já foi campeão brasileiro e ter um treinador agredido desta maneira é revoltante, por isto tenho certeza que a Linense será eliminada e que continuarem disputando a Copa FPF”, comenta Michael Robin.
O clube campineiro emitiu, nesta terça-feira, uma procuração para que o advogado entrasse com o pedido. Gazzola espera que o Tribunal de Justiça Desportiva possa agir imediatamente. A primeira ação seria a suspensão da partida entre Linense e Ferroviaria, marcada para este final de semana, válida pela semifinal.com um requerimento na Federação Paulista de Futebol (FPF) que possa intervir contra a atitude tomada por torcedores do Linense. Assim, espera pela etravés do advogado João Vicente Gazolla, o Guarani entrou liminação do time de Lins ou mesmo a realização de novo jogo em campo neutro, com portões fechados, pelas quartas-de-final da Copa FPF.
Segundo Gazolla, a suspensão seria necessário até que se julgue o caso, pois o Guarani pediu a anulação da partida em Lins, já que o time de Campinas ficou prejudicado após o ocorrido com o treinador. Gazzola não quis adiantar quais argumentos irá utilizar para isso acontecer.
Entenda o caso:
O técnico do Guarani, Michael Robin, foi atingido por uma garrafa no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, na partida contra o Linense (derrota por 1 a 0), pelas quartas-de-final da Copa FPF.
O jogo corria normalmente quando, aos 12 minutos, a bola sobrou no bico da área. Fausto, sem marcação alguma, bateu, o goleiro bugrino não chegou e a bola balançou as redes. O que aconteceu depois foi uma vergonha.
Uma garrafa foi arremessada das arquibancadas e acertou o Robin, que desmaiou.





































































































































