Justiça prevaleceu e meia do São Paulo é punido por 120 dias
São Paulo, SP, 14 (FI) – Depois da cusparada em cima do jogador do Paraná, o meia Hugo, do São Paulo, foi punido pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 120 dias de suspensão. Com isso, o meia-atacante está fora do restante do Campeonato Brasileiro da Série A.
A punição foi com bate no artigo 253 – “Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo” – e mais dois jogos de suspensão pelo artigo 258 – “Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”.
Hugo, em seu depoimento, alegou que cuspiu no adversário depois de ter sido agredido verbalmente. A defesa do treinador ainda lembrou do choro de arrependimento, diante das câmeras. Porém, foi em vão e a votação terminou por quatro votos a zero, a favor da punição ao atleta.
Está foi a segunda expulsão do atleta no ano. A primeira aconteceu no clássico diante do Santos, ainda no primeiro turno.





































































































































