Justiça atende o Cruzeiro e suspende rescisão de zagueiro ex-Vasco

Paulo Maurício Ribeiro Pires, suspendeu a liminar que concedia rescisão de contrato do zagueiro, que tem contrato até o fim de 2021

Paulo Maurício Ribeiro Pires, suspendeu a liminar que concedia rescisão de contrato do zagueiro, que tem contrato até o fim de 2021

0002050534662 img

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – O ‘Caso Dedé‘ ganhou mais um capítulo nesta semana. Atendendo a um mandado de segurança do Cruzeiro, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG), Paulo Maurício Ribeiro Pires, suspendeu a liminar que concedia rescisão de contrato do zagueiro, que tem contrato até o fim de 2021.

A justificativa do Cruzeiro foi que o jogador está se recuperando de lesão e, para encerrar o contrato, teria que provar que tem condições para atuar.

“Assevera o impetrante, em suma, que o reconhecimento da rescisão indireta depende de dilação probatória, notadamente porque o litisconsorte encontra-se em gozo de benefício previdenciário e com contrato de trabalho suspenso, em razão de incapacidade laborativa, de modo que a pretensão de rescisão contratual se mostra juridicamente impossível.

Entende, pois, necessária a realização de “prova técnica médica” para que seja comprovado o real estado clínico do atleta e sua aptidão para o retorno a competições de alto nível, assim como a compatibilidade do pleito de extinção do contrato de trabalho”, diz a decisão.

0002050534662 img

Dedé havia conseguido a liminar por meio do juiz Fábio Gonzaga de Carvalho, da 48.ª Vara do Trabalho, em fevereiro.

No início de janeiro, Dedé ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho cobrando do Cruzeiro um valor superior a R$ 35 milhões, referentes ao não pagamento de verbas trabalhistas, além da rescisão do contrato. Na ocasião, foi também Paulo Maurício Ribeiro Pires quem negou o pedido.

LESÃO

No Cruzeiro desde abril de 2013, Dedé jogou pela última vez em 19 de outubro de 2019, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em São Paulo, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, ele saiu machucado para a entrada de Cacá. Desde então, foi submetido a vários tipos de tratamento, desde o conservador até o cirúrgico – procedimento realizado no Rio de Janeiro, em março, por profissionais de sua confiança.

De 2015 a 2017, Dedé já havia convivido com inúmeras lesões que o fizeram passar grande parte do tempo no departamento médico.

CARREIRA

Revelado pelo Volta Redonda, Dedé ganhou projeção nacional a partir de 2009, quando se transferiu para o Vasco. Ficou no clube até 2013, tendo conquistado a Série B e uma Copa do Brasil.

Depois foi para o Cruzeiro e, em 188 partidas, marcou 15 gols e conquistou sete títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019).