Júnior terá a volta de duas peças importantes no Brasileirão

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O zagueiro Thiago Heleno e o volante Renan são duas alternativas que o técnico Dorival Júnior ganha para armar o time que entra em campo contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Após três dias de treinos em separado, os dois voltaram a treinar com o grupo do Cruzeiro, nesta segunda-feira. Recuperados de lesões, ambos participaram normalmente do forte treino comandado pelo preparador físico Celso Rezende na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

Para Renan, a forma como reagiu ao treinamento indica que está preparado para voltar a vestir a camisa celeste.

“Depois do trabalho que a gente fez de manhã, de muita explosão muscular e até teste de velocidade eu não senti nada, então é sinal de que estou pronto para treinar com o grupo e à disposição já do Dorival”, disse.

O volante não joga desde 5 de abril, quando sofreu um estiramento na coxa direita no jogo contra a Portuguesa, em no Mineirão. Renan lamenta não ter podido defender o Cruzeiro na reta final do Campeonato Mineiro, e quer recuperar o tempo perdido no Brasileiro.

“Eu joguei o Campeonato Mineiro inteiro e tinha o objetivo claro de disputar as finais e ajudar dentro de campo. Infelizmente não foi possível e agora eu tenho que deixar isso de lado e pensar no Brasileiro”, afirmou.

Thiago Heleno, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em 22 de abril, na vitória por 4 x 0 sobre o Tupi, também se vê em condição de voltar.

Assim como Renan, Thiago Heleno ainda não trabalhou com o técnico Dorival Júnior e por isso fala em mostrar ao novo treinador que tem condição de voltar ao time. “Estou pronto para mostrar trabalho ao novo treinador e ajudar a equipe no Brasileiro. Estou de volta com o grupo e em busca de jogar novamente, como todo jogador quer”, destacou.

O Cruzeiro estreou no Campeonato Brasileiro empatando em 2 a 2 com o Fluminense, no Rio de Janeiro.