Júnior Tavares e ex-volante Wanderlei Paiva estão internados
As duas notícias mexeram com o emocional da torcida pontepretana. O Guarani já teve casos de morte no passado. Confira !
Já o ex-volante Wanderlei, 77 anos de idade, está internado em clínica de Belo Horizonte. Ele cuida de um câncer na próstata
BLOG DO ARI
Campinas, SP, 14 (AFI) – Duas informações que sensibilizaram torcedores da Ponte Preta, com doenças do lateral-esquerdo Júnior Tavares e do ex-jogador e ex-treinador Wanderlei Paiva.
Júnior Tavares, 26 anos de idade, afastado do elenco pontepretano, foi diagnosticado com tumor no cérebro, e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da PUC-Campinas.
Já o ex-volante Wanderlei, 77 anos de idade, está internado em clínica de Belo Horizonte, e segundo o radialista Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes-Campinas, vitimado por um câncer.
ATLÉTICO MINEIRO
Wanderlei ainda tem raízes do Atlético Mineiro, clube que defendeu por dez anos, a partir de 1966, participando do título brasileiro do clube em 1971.
Devido ao custo elevado para o tratamento da doença, a diretoria do Galo mineiro tomou iniciativa de realizar campanha para arrecadação de dinheiro, visto que o valor mensal do tratamento gira em torno de R$ 7,5 mil mensais.
Wanderlei desembarcou em Campinas em 1976 para jogar na Ponte Preta, e integrou a inesquecível equipe que na temporada seguinte (1977) e dois anos depois ficou com o vice-campeonato paulista.
Essas notícias que surpreendem a nação pontepretana recomendam que roguemos ao pai celestial para que interceda, visando a plena recuperação de ambos.
________________________
TININHO E ADRIANO
O Guarani viveu o drama de mortes de jogadores em plena atividade.
Em 1971, o quarto-zagueiro Tininho, recém-lançado na equipe principal, teve morte trágica durante treinamento do clube na Praça de Esportes do São Bernardo, em Campinas.
Na ocasião, ele foi vitimado por mal súbito, caiu no gramado e foi uma perda extremamente sentida, visto que teria carreira promissora pelo estilo clássico, ótima colocação e senso ímpar para antecipação de jogadas.
A coletividade bugrina também ficou chocada no dia 5 de janeiro de 1980, quando um acidente de veículo, no Paraná, resultou na morte do então centroavante Adriano, mais uma das promessas do juvenil bugrino nos anos 70, e morreu aos 21 anos de idade
Quis o destino que uma contusão de Adriano, no Guarani, precipitasse o lançamento do também centroavante Careca, que ganhou a posição na campanha do título brasileiro de 1978.
Adriano, que já havia passado sem sucesso pelo Palmeiras, entrou em rota de colisão com a diretoria bugrina ao permitir que fosse fotografado com a camisa da Ponte Preta, sem que a negociação estivesse devidamente concluída. Aí caiu em desgraça no Guarani e foi emprestado ao Atlético Mineiro.
____________________________________
GUARANI EM DOSE DUPLA NO FI
O domingo à tarde vai ser especial para o FUTEBOL INTERIOR que vai acompanhar o jogo entre Guarani x Tombense. Além da transmissão da Rádio WEB (com plataformas de Facebook e Youtube), as imagens serão geradas em streaming (internet) para quem quiser assistir pelo computador ou pelo celular pela TV FI. São Imagens ao Vivo.
A ‘Equipe Campeã’ já está escalada com o narrador Lucas Souza, comentarista Wagner Ferreira e reportagens de Albert Cavalcante. No Plantão geral, o experiente Claudinei Corsi.
A transmissão é uma parceira do FUTEBOL INTERIOR com a DALE-APP e tem sido o maior sucesso. Ainda no domingo, FUTEBOL INTERIOR – DALE vão mostrar o jogo entre Vitória x Avaí, a partir das 18h, direto do Barradão, em Salvador (BA).






































































































































