Série C: Técnico Júnior Rocha recebe reforços e deve ter força máxima no Caxias
A estreia do Caxias no quadrangular final será neste domingo (7), contra o Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte, no interior do Ceará
O Caxias integra o Grupo B do quadrangular final, ao lado de Floresta-CE (seu primeiro adversário), São Bernardo-SP e Londrina-PR
Caxias do Sul, RS , 03 (AFI) – Vai começar o quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, com oito clubes na disputa por quatro vagas de acesso. Entre eles, o Caxias, comandado pelo técnico Júnior Rocha, segue focado no grande objetivo: retornar à Série B após longos 20 anos.
Na primeira fase da competição, o Caxias fez a segunda melhor campanha geral desde a adoção do novo formato da Série C, ficando atrás apenas do Botafogo-PB, que em 2024 somou 41 pontos. Em 2025, a equipe grená alcançou a expressiva marca de 37 pontos e 12 vitórias, consolidando-se como uma das forças da competição.
FOCO TOTAL NO QUADRANGULAR FINAL
Agora, o foco total da comissão técnica e dos jogadores está no quadrangular final.
“Quando chegamos ao Caxias, nosso objetivo era simplesmente evitar o rebaixamento. Lutamos muito por isso e, felizmente, saímos logo da zona da confusão. Depois, conseguimos nossa classificação com sete rodadas de antecedência”, relembrou o técnico Júnior Rocha.
Para esta segunda fase, o treinador deve contar com força máxima e ainda recebeu reforços importantes. A diretoria anunciou a contratação de dois novos atletas: o atacante Giovane Gomes, que estava no São José-RS e marcou 16 gols em 31 partidas, e o meia Mossoró, formado nas categorias de base do Grêmio.
Antes disso, o clube já havia fechado com o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Tauã e o atacante Igor Torres, emprestados pela Portuguesa de Desportos.
GRUPO E PRÓXIMOS JOGOS
O Caxias integra o Grupo B do quadrangular final, ao lado de Floresta-CE (seu primeiro adversário), São Bernardo-SP e Londrina-PR. Júnior Rocha busca o segundo acesso consecutivo à Série B e o terceiro da carreira: ele já havia subido em 2013 com o Luverdense-MT e, em 2024, levou a Ferroviária-SP à segunda divisão nacional.
A estreia do Caxias no quadrangular final será neste domingo (7), contra o Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte, no interior do Ceará. A partida é válida pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.






































































































































