Com a melhor campanha na Série C, Júnior Rocha vai em busca da 13ª vitória do Caxias
Para este confronto, o técnico Júnior Rocha terá três novidades: o retorno do meia Tomas Bastos e as estreias dos reforços
O confronto será neste sábado (30), contra o Maringá-PR, no Estádio Willie Davids. Com 37 pontos, o time comandado pelo técnico Júnior Rocha já garantiu a liderança
Caxias do Sul, RS , 29 (AFI) – O Caxias finalizou, na manhã desta sexta-feira (29), os preparativos para a última partida da equipe na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O confronto será neste sábado (30), contra o Maringá-PR, no Estádio Willie Davids. Com 37 pontos, o time comandado pelo técnico Júnior Rocha já garantiu a liderança da primeira fase da competição.
PARTIDA DECISIVA PARA O MARINGÁ
A partida é decisiva para o Maringá, que ainda luta contra o rebaixamento e precisa da vitória para permanecer na Série C. Já o Caxias entra em campo com tranquilidade, com a melhor campanha da fase classificatória.
A equipe grená já superou o Mirassol de 2022 (33 pontos) e o Operário-PR de 2023 (36 pontos), e pode alcançar os 40 pontos caso vença o Maringá. O único time com desempenho superior no novo formato da Série C foi o Botafogo-PB, que somou 41 pontos na primeira fase da temporada passada.
NOVIDADES E RETORNOS
Para este confronto, o técnico Júnior Rocha terá três novidades: o retorno do meia Tomas Bastos e as estreias dos reforços Tauã (volante) e Igor Torres (atacante).
Por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Mantuan e o atacante Welder, ambos lesionados, além do zagueiro Lucas Cunha, que foi negociado com o futebol árabe. Pensando na segunda fase, o clube anunciou ainda a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Portuguesa, que disputou a Série D do Brasileiro.
PROJETANDO O QUADRANGULAR FINAL
Mesmo sendo o time mais disciplinado da Série C, com apenas 44 cartões amarelos e 1 vermelho, o técnico já começa a projetar o quadrangular final — fase em que os cartões serão zerados.
Por precaução, dois jogadores pendurados serão poupados: o volante Vini Guedes e o atacante Gustavo Nescau, ambos peças importantes no esquema da equipe.
— Temos um jogo difícil na última rodada, diante do Maringá, que luta contra o rebaixamento. Sabemos da importância da partida, mas não vamos expor os dois jogadores e eles estão fora do jogo, pensando na próxima fase. Temos um grupo muito qualificado e vamos com o que temos de melhor — afirmou o técnico Júnior Rocha.
PRÓXIMOS JOGOS
O Caxias entra em campo neste sábado (30), diante do Maringá, no Estádio Willie Davids, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro.






































































































































