Com 100% em casa, Júnior Rocha busca classificação antecipada do Caxias

A partida acontece no próximo domingo (27), no Estádio Centenário, que deve receber excelente público

Com 100% de aproveitamento jogando em casa, o Caxias, comandado pelo técnico Júnior Rocha, recebe a Ponte Preta — melhor visitante da competição

Caxias
Foto: Divulgação/Caxias

Caxias do Sul, RS , 24 (AFI) – Ainda na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco do Caxias se reapresentou na tarde desta quarta-feira (23), no campo da Agrale, em Caxias do Sul, visando o confronto direto pela liderança diante da Ponte Preta. A partida acontece no próximo domingo (27), no Estádio Centenário, que deve receber excelente público.

Com 100% de aproveitamento jogando em casa, o Caxias, comandado pelo técnico Júnior Rocha, recebe a Ponte Preta — melhor visitante da competição — em um duelo que vale a ponta da tabela.

Uma vitória da equipe grená abriria quatro pontos de vantagem sobre a Macaca e deixaria a classificação muito bem encaminhada, com cinco rodadas de antecedência.

“Mais um jogo difícil, como têm sido todos até aqui, mas, jogando diante da nossa torcida, temos um bom retrospecto. Precisamos usar o fator casa a nosso favor e buscar mais um resultado positivo para nos mantermos na liderança e darmos um grande passo rumo à classificação”, afirmou o técnico Júnior Rocha.

image
Foto: Divulgação/Caxias

RODADA ANTERIOR

Na rodada anterior, o Caxias foi derrotado pelo Náutico, em Recife, encerrando uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Mesmo com o tropeço, o treinador segue com ótimo desempenho: são 11 jogos sob seu comando, com oito vitórias e apenas três derrotas.

A equipe é a que mais venceu na Série C — nove triunfos no total — e tem aproveitamento perfeito em casa, com seis vitórias em seis partidas disputadas no Estádio Centenário.

O adversário, por sua vez, é o melhor visitante da competição, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota fora de casa.

FORÇA MÁXIMA CONTRA A PONTE PRETA

Para o confronto de domingo, Júnior Rocha contará com força máxima, incluindo o retorno do volante Pedro Cuiabá, que cumpriu suspensão contra o Náutico. Em um jogo que pode selar de forma antecipada a classificação à próxima fase, o técnico faz um apelo à torcida:

“Sabemos das dificuldades que teremos diante de uma equipe muito qualificada, mas precisamos manter o foco e a concentração. Quero convocar a nação grená para que, juntos, possamos conquistar um grande resultado e seguir na liderança da competição”, concluiu o treinador.

PRÓXIMOS JOGOS

O Caxias volta a campo no próximo domingo (27), às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, diante da Ponte Preta, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.