Júnior Rocha promete 'força total' para colocar Figueirense na próxima fase
O time catarinense vem de derrota diante do Próspera na última rodada do Estadual
Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O Figueirense não vem conseguindo engrenar no Campeonato Catarinense. Na última quarta-feira, perdeu para o Próspera por 1 a 0, em pleno estádio Orlando Scarpelli, em jogo antecipado da décima rodada. De quebra, deixou a zona de rebaixamento e ficou muito próximo da degola.
“Nós não temos gordura nenhuma para queimar no estadual. Vamos com força total em todos os jogos”, falou o treinador, que negou qualquer possibilidade de preservar alguns de seus jogadores nas próximas rodadas.
O Figueirense ocupa a nona posição, com apenas oito pontos, dois na frente do Avaí, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. No G-8, o Marcílio Dias soma oito. Em situação delicada, Júnior Rocha prometeu mudar o estilo do time para melhorar o sistema defensivo.

“Nosso um para um em fase defensiva é muito fraco. Toda vez que perdemos a bola na fase ofensiva não conseguimos matar a jogada ou roubar a bola de imediato, mesmo a gente treinando isso. Estamos muito vulneráveis na transição dos adversários”, completou o comandante.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Na próxima rodada, o Figueirense terá um duelo direto contra o rebaixamento. O desafio é diante do lanterna Juventus, em jogo marcado para este sábado, às 16h30, no estádio João Marcatto.





































































































































