Júnior Rocha comemora classificação na Copa do Nordeste e evolução do CRB

Após reverter a vantagem do Campinense no Regional, Galo passa a pensar na Série B do Brasileirão

Após reverter a vantagem do Campinense no Regional, Galo passa a pensar na Série B do Brasileirão

0002050310993 img

Maceió, AL, 02 (AFI) – O CRB se juntou a Sampaio Corrêa, Salgueiro e Confiança ao pegar a última vaga para a Copa do Nordeste 2019 via preliminar. O Galo reverteu a vantagem do Campinense e, com o triunfo, por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na última terça-feira, carimbou o passaporte. O técnico Júnior Rocha (foto / Douglas Araújo / Ascom) aprovou o desempenho dos seus jogadores, principalmente, a parte defensiva.

“Eu acho que a gente se impôs, mesmo tendo alguns problemas, foram quatro treinos táticos e, talvez, a gente teve algum problema na construção do jogo porque eu priorizei outra coisa. Eu priorizei essa parte defensiva. Todos jogos a gente cria a situação de gol, mas não é o bastante para vencer. No momento que estamos vivendo aqui (jejum de vitórias), se não dá para vencer, não perde. Por isso, priorizamos a organização defensiva”, disse o comandante em entrevista coletiva.

Júnior Rocha também aprovou o crescimento dos atletas. Desde a sua chegada, ele tem visto a evolução dos jogadores mesmo com a maratona de partidas entre Série B do Brasileirão e Copa do Nordeste.

“Então, tivemos algum problema na construção do jogo e, mesmo assim, conseguimos três gols aqui. Gostei da atitude dos atletas, tivemos mais coragem, nos impomos mais na marcação, mas não tem como fazer uma marcação pressão durante 90 minutos. Hoje nós fizemos isso também, nós vamos sofrer um pouco também. Hoje defensivamente eu saio mais contente do que nos outros jogos. Eu tô muito feliz também com a evolução individual de alguns atletas”, completou.

0002050310993 img

Agora, ele quer recuperar a confiança da torcida. Mesmo com a classificação, alguns torcedores xingaram os jogadores. Júnior Rocha entende o descontentamento da torcida, mas quer todos eles ao lado do CRB.

‘O meu foco é evolução de atleta no dia a dia. Eu não tenho outro foco, a não ser esse. Vai ter oscilação, mas eu falo para eles direto: “Somente trabalhando no dia a dia nós vamos conseguir reverter a desconfiança do torcedor. Torcida é amor, é paixão””, finalizou.

Ainda sem pontuar na Série B, o CRB voltará a campo na próxima sexta-feira, às 20h30, para encarar o Atlético-GO, no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada.