Júnior quer proteger revelação do Cruzeiro no Brasileirão

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Maior destaque do Cruzeiro no início do Campeonato Brasileiro, o atacante Guilherme tem ficado no banco de reservas nas últimas rodadas. Mesmo assim, o jogador correspondeu, marcando gols nas vitórias sobre Atlético-MG e Vasco.

O técnico Dorival Júnior explica que está poupando Guilherme por conta da situação física do jogador.

“O jogador infelizmente precisa de um trabalho a mais e à parte. A lesão prejudicou ele (Guilherme). Voltou durante essa semana na quinta e na sexta-feira, muito pouco para sua necessidade. Isso demonstra (a conversa após o jogo de sábado) como o atacante está consciente desta situação”, disse, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O atleta sofreu um estiramento na coxa direita, na derrota por 4 a 3 para o Paraná Clube, pela terceira rodada. O retorno veio em grande estilo frente ao rival Atlético-MG. Apesar da lesão ter sido totalmente cicatrizada, os incômodos na região impediram o atleta de participar de alguns treinamentos.

O Cruzeiro tem 13 pontos ganhos, ocupando a quinta posição no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo da Raposa será contra o Figueirense, em Florianópolis.