Junior Barranquilla 0 x 0 Sport - Sem sustos, colombianos se classificam

O time da casa jogava com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 0 e avançou para pegar o Flamengo

O time da casa jogava com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 0 e avançou para pegar o Flamengo

0002050276794 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Junior Barranquilla empatou sem gols com o Sport na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia, e garantiu classificação para a semifinal graças ao resultado conquistado no jogo de ida.

Como bateu a equipe brasileira por 2 a 0 em plena Ilha do Retiro, em Recife (PE), na última quinta-feira, o time colombiano apenas administrou a vantagem, eliminou o Sport e segue vivo na competição.

O Junior terá mais uma clube brasileiro em seu caminho na semifinal, quando enfrenta o Flamengo, que passou pelo Fluminense com vitória por 1 a 0 no jogo de ida e empate por 3 a 3 na última quarta-feira, ambos jogos no Maracanã.

Na outra semifinal, Independiente-ARG e Libertad-PAR disputam uma vaga na decisão. Curiosamente, os argentinos passaram pelo Nacional, do Paraguai, enquanto os paraguaios eliminaram o Racing, da Argentina.

0002050276796 img

PRIMEIRO TEMPO DE DAR SONO
Com a boa vantagem construída no confronto de ida, o time colombiano optou por não acelerar o jogo no início e controlou a partida com posse de bola, acuando o Sport no campo de defesa, mas sem exigir trabalho do goleiro Magrão.

O time brasileiro, por sua vez, buscava contragolpes para surpreender, mas sentia a falta dos principais jogadores de articulação no meio de campo. Diego Souza e Rithely não atuaram por problemas físicos, assim como o atacante André. O quarto desfalque foi Oswaldo, que não está inscrito na Sul-Americana.

Sem pressa, o Junior seguiu dominando o jogo até o final do primeiro tempo e, apesar da festa que os torcedores colombianos faziam na arquibancada, administrou o empate sem aumentar o ritmo.

SEM PERIGO
Na segunda etapa, o Sport até tentou assumir uma postura mais ofensiva e o técnico Daniel Paulista promoveu as entradas dos atacantes Lenis e Thallyson, mas a situação não se alterou.

Ainda superior, o time da casa esfriou a partida e explorou a posse de bola esperando o apito final. Sem sustos, os colombianos comemoraram a classificação e vão enfrentar o Flamengo na semifinal.