Juninho fala em encerrar Série B do América-MG com "dignidade"

O América-MG se despede da Série B 2024 neste domingo (24), quando a partir das 18h30 encara o Brusque, no Independência

Juninho valorizou o esforço do elenco em Fortaleza, e garantiu que o América está focado em terminar a competição com respeito

Juninho garante america focado em despedida honrosa
Juninho deve deixar o América em 2025 - Foto: Mourão Panda / América

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Mesmo apenas cumprindo tabela na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG mostrou que não entregou os pontos na competição nacional. Pela 37ª rodada, com a Arena Castelão lotada, o time mineiro foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará, mas apresentou dificuldade ao adversário, que briga pelo acesso.

O resultado fora de casa deixou o Coleho na nona colocação da tabela de classificação, com 55 pontos. Já o Ceará foi a 63 e aparece em quarto.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESPEDIDA HONROSA

Logo após a partida, o volante Juninho valorizou o esforço do elenco em Fortaleza, e garantiu que o time está focado em terminar a competição com respeito à instituição. Capitão do Coelho, o jogador não deve ficar no clube em 2025.

“Nós sabíamos primeiramente da dificuldade do jogo, é um jogo difícil, e infelizmente o objetivo que a gente tinha traçado nesse campeonato a gente não conseguiu. Agora é terminar a competição em casa com dignidade, ter respeito pela nossa profissão, principalmente pelo clube que a gente trabalha, pelo campeonato também, a nossa profissão é um sonho realizado, não tem incentivo maior que isso”, afirmou Juninho.

BATALHA FINAL

O América-MG se despede da Série B 2024 neste domingo (24), quando a partir das 18h30 encara o Brusque, no Independência, pela 38ª rodada.

Confira também: