Julgamento de médico do Paulista é suspenso

Jundiaí, SP, 19 (AFI) –
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu na última terça-feira o julgamento do médico do Paulista, Carlos Eduardo Damasceno, para que a FPF (Federação Paulista de Futebol) seja consultada sobre o caso. O julgamento foi suspenso já que o advogado Marcel Belfiore Santos, que defende o Dr. Damasceno, alega que o Paulista não foi informado da inclusão da Neosaldina entre os medicamentos proibidos.

A continuidade do julgamento não tem data para acontecer. O médico foi denunciado no artigo 249 (ministrar ou prescrever ao atleta substância ou método proibido) no caso do doping do lateral Ricardo Lopes. Caso seja punido, a pena prevista é a eliminação do futebol.

Notícias boas
Os últimos três jogadores que a diretoria do Paulista contratou para ajudar a equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B foram apresentandos na última teraç-feira. O atacante Borebi e o goleiro Adinam, contratados junto ao Noroeste chegam com contrato apenas até o final dessa competição. Já o atacante Giuseppe tem o vínculo até o final do campeonato estadual do ano que vem.

O último clube de Giuseppe foi o Jataiense. Como há algum tempo o atacante não atua, ele deve fazer alguns trabalhos físicos antes de
começar a trabalhar com o restante do grupo com o técnico Waldemar Lemos.

“Devo treinar ainda umas duas semanas para me condicionar fisicamente. Nós teremos uma semana de trabalho entre as partidas desta terça e o próximo jogo do time contra o Santo André, então isso pode me ajudar a estar em campo mais rápido”, declarou Giuseppe.

Já Adinam e Borebi vinham atuando na equipe do Noroeste no Campeonato Brasileiro da Série C e na Copa FPF e devem estar a disposição já para o jogo contra o Santo André.

“Estou pouco tempo parado. Agora é só esperar a equipe retornar de Recife para fazer os trabalhos com todo o grupo”, disse o atacante Borebi.

Adinam afirmou em sua apresentação que chega sabendo que não será titular. “Respeito muito os profissionais que estão jogando. Vou trabalhar para conseguir o meu espaço, mas sempre tendo muito respeito ao Victor, que é o goleiro titular hoje do Paulista”, afirmou Adinam.