Judô: Pinheiros é campeão do Grand Prix Nacional Interclubes Masculino

Eles venceram o Minas pelo placar de 4x1

No último sábado e domingo, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a 10ª edição do Grand Prix Interclubes Masculino de judô. Depois de sete lutas, entre os dois dias de competição, os judocas levaram o sexto título do clube.

0002048130115 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – No último sábado e domingo, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a 10ª edição do Grand Prix Interclubes Masculino de judô. Depois de sete lutas, entre os dois dias de competição, os judocas levaram o sexto título do clube, sendo três deles consecutivos.

0002048130115 img

No primeiro dia de disputa, os pinheirenses passaram na primeira fase pelo Instituto Reação (RJ) e pelo SESC (BA). Na segunda fase, venceram o SOGIPA (RS), o AD Santo André e o Judô Queiroz (PI). Já no domingo, a semifinal foi contra o Instituto Reação (RJ) e os judocas Charles Chibana, Marcelo Contini, Vinícius Panini e Rubens Inocente ganharam por 3×1. Rafael Silva, o Baby, não precisou fechar a luta.

Em final emocionante contra o Minas, a equipe do Pinheiros manteve-se a mesma da semifinal e conquistou a competição com um placar de 4×1. Rafael Silva, o Baby, fechou a luta contra o também judoca olímpico, Luciano Correa. “Muitas vezes em uma competição por equipe, quem vence não é a mais técnica, mas, sim, a mais unida. Nós somos como uma família, treinamos todos os dias juntos, estou muito feliz”, afirma. “Quero enfatizar que o Tiago (Camilo) e o Leandro (Guilheiro) não estavam lutando neste ano, mas nos ajudaram muito nos bastidores”, completa Baby.

Com mais essa conquista, o Pinheiros é o clube com o maior número de títulos do GP. “Eu sinto muito orgulho desta equipe. O Pinheiros investe para isso e o reconhecimento vem através da medalha. Somos seis vezes campeões! Agora é comemorar!”, celebra Mauro Oliveira, técnico da equipe principal.

GP Feminino
Para as mulheres, a competição acontece no clube Sogipa, em Porto Alegre, nos dias 23 e 24 de novembro. Com uma equipe de dez atletas, as destaques do Pinheiros são as judocas Flavia Gomes, Eleudis Valentim e Gabriela Chibana.

Resultado da Competição:
1º – Esporte Clube Pinheiros (SP)

2º – Minas Tênis Clube (MG)

3º – Instituto Reação (RJ)