Juazeirense-BA 3 x 3 Altos-PI - Cancão segue na briga pela segunda vaga do Grupo A5
Em partida movimentada por seis gols, baianos se mantém na segunda colocação e só dependem de si para avançar a próxima fase
Em partida movimentada por seis gols, baianos se mantém na segunda colocação e só dependem de si para avançar a próxima fase
Juazeiro, BA, 10 (AFI) – Não faltaram emoções hoje à tarde no empate, por 3 a 3, entre Juazeirense e Altos-PI, pela quinta rodada da primeira fase, do Campeonato Brasileiro da Série D. Os jogadores do Cancão entraram no Estádio Adauto Moraes com uma faixa em homenagem à Maria Adélia, mãe do presidente do clube e Deputado Estadual, Roberto Carlos, que faleceu na última quinta-feira. Além da faixa, os jogadores atuaram no duelo com uma foto de Maria Adélia estampada na camisa.
Com o empate, a Juazeirense segue na segunda colocação do Grupo A5 com oito pontos. O Altos lidera com 13 contabilizados até aqui.
GOL RELÂMPAGO
A emoção continuou em alta quando a bola rolou. A Juazeirense precisou de apenas 14 segundos para abriu o placar em casa. Após boa troca de passes entre Nem e Sassá, o atacante acertou um bonito chute de fora da área para colocar o Cancão em vantagem no confronto.
Com apetite de gols, o time de Barbosinha manteve o ritmo forte. Tony Galego e Caíque tiveram chances para ampliar. Do outro lado, o Altos aproveitou a primeira oportunidade que teve para deixar tudo igual. Após bola cruzada na área, aos 24 minutos, Gênesis chutou na trave e no rebote, o próprio atacante pegou a sobra e empatou.
O Cancão não se abateu e aos 31 minutos, retomou a frente do placar com o meia Marquinhos. Jean fez boa jogada, tirou o goleiro Dida do lance e rolou para o meia marcar. Nove minutos depois, novo empate do time piauiense. O juiz marcou um pênalti duvidoso para o Altos. O atacante Manoel cobrou bem para deslocar o goleiro Tigre, igualando o jogo aos 40 minutos.
AO ATAQUE
No intervalo, o técnico Barbosinha colocou o time mais ofensivo e promoveu a estreia do atacante Diego Ceará. E em sua primeira participação no jogo, aos seis minutos da etapa complementar, Ceará recolocou o Cancão na frente. Everlan chutou, o goleiro Dida deu rebote e Ceará soltou o pé para marcar.
E teve mais gol no Adauto, só que para o Altos. Após cobrança de escanteio, Celso subiu mais que a zaga do Cancão e aos 23 minutos, deixou tudo igual pela terceira vez no estádio. As duas equipes alternaram boas chances para marcar. Nos acréscimos, a Juazeirense teve a chance de vencer a partida com Everlan, mas o meia deu azar na jogada.
PRÓXIMO JOGO
Na última rodada desta primeira fase, a Juazeirense encara o Icasa, lanterna da chave com apenas um ponto, lá no Ceará. Já o Altos joga contra o Maranhão, em casa. Ambas as partias tem início previsto para as 18h do próximo domingo. O primeiro colocado de cada grupo avança à próxima fase da competição de forma direta e 15 dos 17 melhores segundos colocados também se classificam.





































































































































