Juazeirense/BA 2 x 0 Náutico/PE - Cancão segue mortal em Juazeiro!

Com um primeiro tempo eficiente, time baiano passou pelo Náutico sem maiores dificuldades

Com um primeiro tempo eficiente, time baiano passou pelo Náutico sem maiores dificuldades

hqdefault

Juazeiro, BA, 19 (AFI) – No duelo de abertura da sexta rodada da Série C, a Juazeirense venceu Náutico no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, por 2 a 0, com gols de, Jussimar e Victor Sapo.

O resultado foi bom para as pretensões do Cancão de Fogo na competição, visto que o time se afastou da parte de baixo da tabela e entrou na briga pelo G4.

O Náutico, por sua vez, amargará mais uma rodada na zona de rebaixamento do Grupo A, podendo cair para a lanterna, e precisará fazer um campeonato de recuperação se quiser voltar a sonhar com uma possível classificação.

PRIMEIRO TEMPO

Com os dois times precisando vencer para sair da parte de baixo da tabela, foi o Carrossel do Sertão quem tomou a iniciativa e começou melhor. Logo aos 2 minutos, veio a primeira boa chance, com Toni Galego girando e chutando com perigo. O panorama de blitz dos mandantes seguiu durante os primeiros minutos, com o time tendo chutado ao menos cinco vezes nos primeiros oito minutos, apenas uma com perigo.

O Alvirrubro de Rosa e Silva passou a respirar apenas após os dez minutos, quando a Juazeirense baixou o ritmo e o time conseguiu criar chances com Ortigoza e Jobson, não convertidas em gol. A partida seguiu animada e, na sequência, Eron meteu uma bola na trave do arqueiro Bruno.

Aos 23 minutos, após retomar o controle das ações em campo, os baianos abriram o placar. Após cobrança de falta, a zaga falhou na bola aérea e Jussimar concluiu para as redes em lance confuso na área visitante. O gol não diminuiu o ímpeto dos juazeirenses e a pressão seguiu até o final da primeira etapa, dando resultado novamente aos 43 minutos. Após cruzamento de Carlinhos, Victor Sapo aproveitou falha de Luiz Henrique e apareceu livre para ampliar a vantagem.

Juazeirense faz bom primeiro tempo e vence o Náutico por 2 a 0. Foto: Carlos Humberto (Agência CH) - Carlos Humberto (Agência CH)

Juazeirense faz bom primeiro tempo e vence o Náutico por 2 a 0. Foto: Carlos Humberto (Agência CH)

SEGUNDO TEMPO

Precisando buscar o resultado na volta do intervalo, os pernambucanos pouco produziram considerando a desvantagem no placar. O time da casa, pelo contrário, seguia tirando vantagem dos espaços oferecidos para buscar ampliar o placar. Em uma das oportunidades criadas, Juninho Tardelli cruzou na área, mas Luiz Henrique cortou a bola antes da chegada de Victor Sapo.

Aos 11 minutos, outra chance clara dos Canconeros: Tardelli cruzou e Carlinhos cabeceou em direção ao gol, obrigando Bruno ao fazer grande defesa. Se aproveitando da lentidão na recomposição recifense, o Carrossel do Sertão seguiu ameaçando sem maiores dificuldades até os 28 minutos, quando o ataque Timbu obrigou o goleiro Bruno Nery foi obrigado a fazer grande defesa. A reação veio rápido, com Toni Galego saindo na cara da meta alvirrubra e tendo o gol impedido por Negretti. Sem efetividade, os times não conseguiram ampliar o placar e o jogo terminou com o placar do primeiro tempo.

PRÓXIMOS JOGOS

Juazeirense e Náutico voltam a campo no próximo fim de semana, na sequência da terceira divisão. No sábado (26), o Cancão visita o Salgueiro-PE no Cornélio de Barros, em Salgueiro, às 20h. O Timbu, por sua vez, recebe o Globo-RN na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em jogo marcado para as 19h do domingo (27).