Juanfran será o segundo jogador espanhol a defender o São Paulo
Antes dele, apenas Fernando Carazo Castro havia feito parte do elenco do clube, em 1936
Antes dele, apenas Fernando Carazo Castro havia feito parte do elenco do clube, em 1936
São Paulo, SP, 08 – O lateral-direito Juanfran será o segundo jogador espanhol a defender o São Paulo. Antes dele, apenas Fernando Carazo Castro havia feito parte do elenco do clube, em 1936. E ele jogou em apenas dois amistosos pelo clube.
Carazo nasceu em La Coruña, no dia 6 de abril de 1904. Com três anos de idade, desembarcou em Santos, vindo de Málaga com toda a família. Ele não chegou a obter naturalidade brasileira.
Em 1926, ingressou no Palestra Itália, onde, para uma maior identificação com os torcedores daquele time, teve o seu nome alterado para Carazo. Foi com esse apelido que ficou conhecido na época.
De 1927 a 1931, passou a defender as cores do Palestra Itália de Belo Horizonte (atual Cruzeiro). Depois, regressou ao Palestra de São Paulo e permaneceu até 1934, quando se transferiu para o Espanha (atual Jabaquara), de Santos.
Quando ainda tinha contrato com o Espanha, Carazo foi emprestado para o São Paulo. O clube não conseguiu registrar o jogador na Liga Paulista de Futebol e pôde apenas escalá-lo em amistosos.
No dia 25 de janeiro de 1936, o São Paulo venceu a Portuguesa Santista por 3 a 2 em amistoso realizado no Parque Antarctica. Foi de Carazo, de pênalti, o gol da vitória são-paulina. Ele havia marcado também o segundo gol do time (o primeiro fora de Antoninho).
Depois, em 16 de fevereiro, o São Paulo ainda contou com o jogador espanhol no em amistoso realizado contra a Portuguesa Santista, em Santos. A equipe tricolor venceu novamente, desta vez por 4 a 2, e sem gols de Carazo. Foi o último jogo do espanhol pelo São Paulo.





































































































































